Relembre a época das Balas Zung e os pôsteres álbuns dos Cavaleiros do Zodíaco
in

Relembre as Balas Zung e os pôsteres dos Cavaleiros do Zodíaco

Nunca mais fizeram algo igual ao sucesso que essas balas tiveram

Bora voltar aos anos 90? Bora!

Eu tinha 9 anos e estava na terceira série do primário (atual ensino fundamental I). Naquele tempo, R$ 1,00 valia muito e dava pra comprar muitas coisas. Todos os dias minha mãe me dava um R$ 1,00 pra gastar na cantina da escola na hora do recreio. Nessa época, foi lançado o primeiro longa metragem animado dos Cavaleiros do Zodíaco, chamado “A Lenda dos Defensores de Athena” (1998). Apesar de ser um filme da década de 80, ele só chegou no Brasil em julho de 1995. Antes disso, chegaram por aqui em VHS os curta-metragens “O Santo Guerreiro” (1987) e “A Grande Batalha dos Deuses” (1988).

Logo após o lançamento da batalha contra o Abel nos cinemas brasileiros, a Freegells lançou uma bala chamada ZUNG que virou uma febre entre as crianças e adolescentes daquela época. O motivo eram as figurinhas do filme dos Cavaleiros do Zodíaco. O sucesso das balas Zung foi grande que vendiam como água.

Todos os meus amiguinhos da escola tinham um saco de papel com balas Zung, e se alguém pedisse uma bala recebia a resposta: pega a bala, mas a figurinha é minha! E essa bala não vendia na cantina da escola e sim na tiazinha que ficava em frente dela. A famosa tia do doce.

Relembre a época das Balas Zung e os pôsteres álbuns dos Cavaleiros do Zodíaco

Pra conquistar ainda mais a garotada, a Freegells deve ter pensado algo mais ou menos assim: temos uma série de figurinhas e o que vamos fazer com elas? A resposta foi óbvia: vamos lançar um monte de álbuns em que essas figurinhas possam ser coladas. E assim, eles lançaram seis álbuns em formato de pôster e mais quatro álbuns em formato de super-pôster. Para ganhá-los, você tinha que comprar no mínimo 20 balas na tia do doce (pelo menos essa foi a regra que ela impôs). Era um festival de balas Zung e pôsteres dos Cavaleiros do Zodíaco pra tudo que era lado na escola.

+ Veja abaixo cada um desses pôsteres e super-pôsteres que encontrei no melhor site de conteúdo sobre os Cavaleiros de Athena, o CAVZodiaco.

poster1 poster2 poster3 poster4 poster5 poster6 superposter1 superposter2 superposter3 superposter4
+ Veja abaixo como era o comercial das balas Zung na TV.

As balas custavam (em média) de 20 a 25 centavos dependendo do lugar. Foi lançado um total de 80 figurinhas para 6 pôsteres e 4 super-pôsteres. Curiosamente, a empresa Freegells, que lançou as balas Zung na década de 90, acabou sendo comprada pela empresa Riclan. A Riclan tentou repetir o feito, lançando uma nova coleção de balas em 2005 (coleção Buzzy), mas não fez o mesmo sucesso!

+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.

Escrito por Bruno Fonseca

Fundador e editor-chefe do PL. Jornalista apaixonado por quadrinhos, filmes, games e séries.

Comentários

Deixe uma resposta

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    10 melhores jogos de casino com vídeo

    Dica games mobile: ‘Apex Legends mobile’