Esse vídeo criado por fãs mostra uma batalha entre Chistopher Reeve, o eterno Superman que apareceu pela primeira vez nas telas de cinema nos anos 70, e Henry Cavill, o moderno Homem de Aço que fez sua estreia em 2013 e volta às telonas em 2016. Além do vídeo ser muito bem feito (fã é fã né), mostra as diferenças enormes entre o antigo e o moderno, seja nos efeitos, nos uniformes ou na fotografia do filme.

Assista:
O que me fez trazer o vídeo pro blog é o fato de mostrar nitidamente os motivos da minha opinião sobre o Superman. Eu prefiro o Chistopher Reeve e achei Homem de Aço (2013) um filme horrível.
O Superman pra mim, desde pequena, foi um herói que eu associei com cores e alegria. O uniforme chamativo azul, com o emblema no peito, a cueca vermelha por cima da calça e a capa vermelha, com as cores vivas, é a marca registrada do personagem pra mim. Ele é um alien do bem, que combate o mal e busca a justiça. Pra mim, esse Superman iluminado, o verdadeiro Homem de Aço, foi retratado com perfeição por Chistopher Reeve:
O Batman, por outro lado, é um cara sombrio. Desde a infância ele tem que lidar com as tragédias de sua vida, seu traje é preto, as cores dos seus quadrinhos, animações e filmes são sempre escuras. Ele é sério, é um vigilante e se esconde nas sombras. A vida dele é uma grande escuridão. Mas por que eu tô falando do Batman, se o assunto é Superman?
Não sei se vocês notaram, mas em Homem de Aço (2013), o Superman sofreu o que eu chamo de “batimização”. As cores do filme e do uniforme do herói escureceram. O semblante dele, que sempre foi iluminado e muito bonito, foi transformado em pesado e cansado. Ele passa boa parte do filme perdido, eu realmente não entendi muito daquele começo em que ele tá trabalhando num barco e tá depressivo. Batendo na tecla do uniforme, ficou escuro, perdeu a cueca e até a capa que dava bastante contraste, escureceu. Ele me lembrou MUITO o universo sombrio do Cavaleiro das Trevas e eu não gostei disso. Os dois heróis tem suas diferenças, não é porque o Batman faz sucesso com a atmosfera obscura dele, que precisa trazer isso pros outros heróis.
A crítica ficou bem dividida com Homem de Aço e eu fico do lado dos que não gostaram. Se me pedem indicação de um bom filme do Superman, eu indico o meu favorito, Superman (1978), com todos os efeitos precários da época, mas com um Clark que me representa.
Esses dois atores são, sem dúvida, os melhores homens de aço que já passaram pelas telas do cinema. Com suas diferenças de época, tecnologia e enredo, ambos conseguiram ser a personificação do Superman pras suas gerações, e mesmo que a preferência seja por um ou pelo outro, eles sempre vão estar lado a lado no pódio.
One Ping
Pingback:Chistopher Reeve vs Henry Cavill – Qual é o melhor Superman? | Blog de Blogs o.O [zwn]