Se 2014 já tá trazendo grandes emoções pros fãs da Marvel com Capitão América 2: O Soldado Invernal, O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, Guardiões da Galáxia, Agentes da S.H.I.E.L.D., etc… 2015 trará o dobro de alegrias! Além dos filmes já confirmados: Os Vingadores 2: A Era de Ultron, O Quarteto Fantástico e Homem-Formiga, ainda fomos presenteados com quatro séries produzidas em parceria com a Netflix, de 13 episódios cada, que culminarão em um crossover.
Os escolhidos foram Demolidor, Luke Cage, Punho de Ferro e Jessica Jones. Paul Lee, o presidente da AMC, fez questão de deixar claro que o teor das séries da Netflix será bem diferente do que vemos em “Agentes da S.H.I.E.L.D.” (que é uma produção da ABC): “Enquanto que ‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’ é pensada e produzida pra ser uma série que consiga abranger a maior fatia de público possível, já que é exibida em TV aberta e depende das audiências, as séries produzidas pela Netflix serão feitas pros fãs de verdade dos personagens e dos quadrinhos. As produções em streaming são para um público mais segmentado e o dos super-heróis é composto por super-fãs”.
Joe Quesada (chefe da redação da Marvel Comics) afirmou que as séries se passarão no mesmo universo dos filmes da Marvel Studios:
“Sim, haverá alguma interligação. Eles existirão dentro do Universo Cinematográfico, então estarão no mesmo mundo da S.H.I.E.L.D. e dos Vingadores. Embora essas sejam histórias de super-heróis, isso é diferente agora. Esse é o nível da rua… esse é o lado noir do nível da rua do Universo Marvel. É algo que você não viu muito em qualquer um dos nossos filmes da Marvel. E, provavelmente, é algo mais ‘pé no chão’. Isto não é como nós fazendo um ‘Batman, O Cavaleiro das Trevas’ ou qualquer uma dessas coisas. Isso é mais um ‘super-heróis da Marvel’ num estilo mais urbano. Estamos filmando em Nova York. Uma das melhores coisas sobre essas novas séries é que estamos filmando em casa. Estamos filmando onde esses personagens pertencem. Essas histórias acontecem na Cozinha do Inferno.”
Agora… Você sabe qual será o grupo formado por esses heróis no crossover final?
OS DEFENSORES!
Vamos aos fatos: o grupo fundado por Doutor Estranho, Hulk, Namor e o Surfista Prateado, ficará um pouco (totalmente) diferente do que nos quadrinhos. O único membro que realmente fez parte dos Defensores é o Punho de Ferro, e mesmo assim, é na atual formação.
Então temos isso: quatro séries voltadas para os fãs de quadrinhos, com personagens incríveis, mas que, no final, farão algo nada a ver. É um problema?
Como fã e como leitora assídua de hqs, acredito no potencial da Marvel. Acredito que as séries serão bem trabalhadas e só de saber que o foco está nos leitores de quadrinhos e não na audiência, já borbulharam ideias na minha cabeça sobre como esses personagens serão abordados. O fato deles se transformarem nos Defensores e estarem ligados, de certa forma, ao universo dos Vingadores faz muitas teorias da conspiração brotarem na minha mente. Ainda mais com a recente citação do Dr. Estranho em Capitão América 2: O Soldado Invernal.
Os Defensores, pra mim, é o melhor grupo de heróis da Marvel (sim, melhor que Vingadores e X-Men, mas isso é apenas a minha opinião) e merece ter seu lugar ao sol junto com as outras equipes. Minha parte fanática quer ver os Defensores com uma formação mais parecida com a original, mas minha parte emocional tá pulando de alegria com as 4 novas séries e o crossover.
Talvez não seja o nome, sejam eles: Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro… Se o crossover se chamasse BATATA já valeria a pena assistir.
OBS: já tava na hora da Marvel se redimir pelo fiasco que fez no filme do Demolidor.
Comentários
Loading…