Nessa segunda-feira (26) a série da Jessica Jones ganhou mais um membro em seu elenco: David Tennant, mais conhecido por ter vivido o 10º doutor na série Doctor Who, vai interpretar o vilão principal da série da Netflix, chamado Zebediah Killgrave (mais conhecido como Homem-Púrpura).
A presença dele na série pode significar que a trama vai ficar mais séria do que imaginávamos. Originalmente, o personagem é um dos principais vilões do Demolidor e do Luke Cage – que também terão séries na Netflix – e se tornou um dos principais vilões da Jessica Jones na série em quadrinhos ALIAS, escrita por Brian Michael Bendis e desenhada por Michael Gaydos, cuja personagem principal é justamente a nossa protagonista.
Para que você consiga entender direitinho, aqui está um resumo de como Jessica obteve seus poderes e qual foi sua treta com Zebediah Killgrave:
Jessica Jones era uma pessoa normal até ser exposta a radiação durante uma viagem em família, que resultou num acidente trágico. Seus pais não resistiram, enquanto ela entrou em coma profundo. Mais tarde, ao acordar, ela descobre que a radiação lhe proporcionou habilidades sobre-humanas como vôo, super-força e uma resistência maior que qualquer humano normal. Ela foi adotada pela família Jones e, mais tarde, resolveu entrar para a vida de super-heróina, utilizando o nome de “Safira“. Mas aconteceu algo muito grave com Jessica que fez com que ela desistisse de ser uma heroína, e o responsável foi exatamente quem você está pensando: Zebediah Killgrave.
Zebediah Killgrave (Homem-Púrpura) era um espião soviético que tinha como missão de roubar um gás experimental do exército americano. Ao entrar no laboratório foi descoberto por um guarda, que disparou na sua direção, mas acertou o recipiente do gás líquido. O recipiente caiu em cima de Killgrave e a substância acabou conferindo-lhe o poder de comandar a mente e a vontade das pessoas.
Usando seus poderes de controle mental, ele rapta e escraviza Jessica, além de obriga-la a presenciar horrores em sua estadia sob seu comando – incluindo estupro. Cansado de Jessica, antes de libertá-la completamente, ele deu a ela uma última ordem: matar o Demolidor. Por causa do controle de Killgrave, Jessica ataca e quase mata a Feiticeira Escarlate, e acaba sendo violentamente atacada por Visão, o marido da vingadora. Esse ataque resulta em uma caçada em massa dos Vingadores à Jessica. Após acordar de seu segundo coma (consequência desse acontecimento), ela decide abandonar a vida de super-heroína, enterrando Safira e, mais tarde, ela própria, em uma vida monótona e sem futuro. É nesse contexto que Jessica abre a sua agência de investigação, chamada de Codinome Investigações.
Agora vamos lembrar da sinopse da série que a Netflix divulgou junto com as sinopses de Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores na semana passada:
“Investigando o crime no bairro mais velho e violento de Manhattan, a detetive Jessica Jones enfrenta criminosos e vilões Mas o maior perigo são segredos de anos atrás, acumulados nos seus tempos de super-heroína.”
No site oficial da Marvel, o que foi dito sobre o personagem foi o seguinte: “Uma figura enigmática do passado de Jessica, a reaparição de Killgrave reviverá inquietações do mundo da ex-super heroína.”
Como a trama envolve os Vingadores, não sei ainda como seria adaptada, mas tudo indica que a série vai basear seu roteiro em ALIAS. Sempre lembrando que todas as séries televisivas da Marvel tem conexão direta com o que acontece no Universo Cinematográfico e os acontecimentos podem gerar consequências.
O elenco de Jessica Jones até agora é formado por Krysten Ritter (Jessica Jones), Mike Colter (Luke Cage) e David Tennant (Killgrave). A série ainda não tem uma data específica de estreia, mas a previsão de lançamento é 2015.
Comentários
Loading…