Pode preparar o coração, porque o espaço nunca mais será o mesmo depois dessa Odisseia Final!
O diretor Ridley Scott, assinou contrato com o canal Syfy para desenvolver 3001: A Odisseia Final, adaptação para a TV do livro de Arthur C. Clarke.
Segundo a Syfy, 3001 terá uma variedade de personagens complexos, cenários deslumbrantes e reflexões sombrias sobre o final da humanidade. A série continuará com os eventos do filme que se tornou um clássico: 2001 – Uma Odisseia no Espaço, de Stanley Kubrick.
A história se passa em 3.001 D.C. Você poderá conferir o que aconteceu depois dos eventos de 2001, como a raça humana sobreviveu ao Monólito. E tudo isso será possível com a descoberta do corpo congelado de Frank Poole, que foi dado como morto há 1000 anos, mas que está mais vivo do que nunca!
O presidente da SyFy, Dave Howe, disse que o escritor da série é o pai da ficção científica moderna. E afirmou também que não poderia estar mais empolgado com a produção, assim como toda sua equipe.
Odisseia no Espaço é uma saga de quatro livros, escritos por Arthur C. Clarke, alguns dos quais foram adaptados para o cinema.
Os livros da saga são:
2001: Uma Odisseia no Espaço, livro lançado em 1968 e adaptado para o cinema por Stanley Kubrick no mesmo ano.
2010: Uma Odisseia no Espaço 2, livro lançado em 1982 e adaptado para o cinema como 2010 – O ano em que faremos contato, por Peter Hyams em 1984.
Confira a imagem do longa:
2061 – Uma Odisseia no Espaço 3, livro lançado em 1987, que não teve adaptação para o cinema.
3001: A Odisseia Final, livro lançado em 1997, que inspirou essa produção.
Além da série, o filme 2001 – Uma Odisseia no Espaço, será restaurado e relançado nas telonas britânicas em 28 de novembro. Poderia acontecer o mesmo por aqui, não é mesmo cinéfilos?
Ainda não há previsão de estreia da série, o que se sabe é que Stuart Beattie (Piratas do Caribe), é quem ira escreve-la e produzi-la, ao lado de Scott e David W. Zucker.
Comentários
Loading…