Você sabia que existem mulheres ninjas?

3 anos atrás ( 09/09/2013 )

As Kunoichi eram mulheres ninjas. Trabalhavam como assassinas e espiãs. A mulher, dentro do universo ninja, teve um papel muito mais reconhecido que as demais mulheres do antigo Japão.

Além das habilidades tradicionais de um ninja, as Kunoichi recebiam um treino especial na arte da sedução e, a partir daí, aproveitavam essa habilidade para se infiltrar em grupos influentes (comandantes militares ou membros do governo, por exemplo) afim de obter informações ou mesmo para aniquilar inimigos com o mínimo de força e o máximo de estratégia possível.

KunoichiPix

As Kunoichi, inclusive, usavam um uniforme em que as suas pernas ficavam à mostra, o que, naqueles tempos, era uma poderosíssima arma, tanto para distração do oponente, como de sedução. Dificilmente não atingiam os seus objetivos.

voce-sabia-que-existem-mulheres-ninjas

Além do treino normal, recebiam treino em técnicas de invisibilidade, Yagen (venenos e drogas), Kayakujutsu (explosivos), Boryaku (estratégia), Intonjutsu (camuflagem), Tantojutsu (treino de faca) e Shurikenjutsu (Treino de Shuriken). Para as mulheres, havia menos ênfase no treino de armas longas, como espada, lança ou bastões compridos.

voce-sabia-que-existem-mulheres-ninjas2

As tarefas que o ninja do sexo masculino teria dificuldades em cumprir, eram delegadas às Kunoichi. Algumas missões requeriam a entrada em áreas em que apenas mulheres entravam sem levantar suspeitas. Se passavam por concubinas ou Gueixas, e atuavam como tal em todos os aspectos,  para obter informações e, se necessário, matar o seu alvo.

No antigo Japão Feudal, havia um provérbio que dizia que não existia um castelo tão bem guardado que impedisse uma Kunoichi de entrar.

00525529

Além das habilidades de ninjutsu, as Kunoichi aprendiam as artes da dança, do canto, instrumentos musicais e a cerimônia do chá, afim de ajudá-las a chegar perto dos seus alvos.

 Uma das armas usadas pelas Kunoichi eram agulhas, usadas para prender o cabelo. Podiam ser rapidamente retiradas e, muitas vezes, essas agulhas eram embebidas de venenos. O Neko-Te, que consistia em “unhas” pontiagudas de erro ou aço presas à ponta dos dedos por uma pequena banda de couro, também era uma arma muito utilizada por essas guerreiras. Dava um efeito de garras animalescas, aumentando o efeito de um ataque com as mãos.

s

Suas habilidades físicas eram usadas apenas em último recurso. As Kunoichi eram mais usadas para guerra psicológica ou ataques surpresa. Diz-se também, que algumas Kunoichi, infiltradas como concubinas na casa de senhores feudais, chegaram a utilizar um veneno no interior do órgão genital, que não tinha efeito nelas, para quando tivessem contato sexual com o alvo, provocar uma infecção genital forte que o mataria em apenas poucos dias.

Veja também: Saiba como era o treinamento de um ninja


© 2016 Proibido Ler | Feito com Wordpress - Desenvolvimento por Dk Ribeiro & Baruch Vitorino