OSCAR DE FRACASSO
Nada melhor que um filme que foi rodado em 2006 e só estreou em 2010 para o décimo lugar. Foram necessários 4 anos para esse filme ocupar algumas salas de cinema no país. E olha que ele teve total apoio das forças armadas, da ABIN, do Ministério da defesa e pasmem, até da presidência da República. O “Thiago Lacerda” é tipo o “Jack Bauer”, o “Milton Gonçalves” é tipo o “Barack Obama” e “Joaquim Cosio” é o típico traficante Colombiano, ou seja, é FRACASSO pra dar e vender num filme só. O orçamento dele??? Apenas 5 míseros milhões!
OSCAR DE MELHOR TONALIDADE
O ~serumano~ é só isso mesmo e damos razão, pois esse filme não mente. Com um orçamento baixíssimo de apenas R$400mil, “Cláudio Assis” colocou o povo brasileiro como personagem principal, esse povo todo é colocado num Hotel chamado Texas. Neste hotel temos um gay, um açougueiro, uma evangélica, um necrófilo e uma dona de buteco. O filme ganhou tantos prêmios que não sabemos por qual motivo não ganhou nada daquela academia do tapete vermelho.
Lá fora, achamos que eles não gostam tanto das nossas capas criativas que contém “pepekas”, por exemplo. Na imagem acima é retratado explicitamente esse desgosto pela nossa criatividade. Pelo menos o amarelo eles mantiveram na capa. Imagine, faltar justo aquilo que fez esse filme estar nessa lista. É muito amarelo pra pouca manga!
OSCAR DE MELHOR ELENCO
Esse filme foi lançado em 1990, ou seja, já tem 24 anos. Foi dirigido por “Antônio Rangel” e estrelado por ninguém menos que “Os Trapalhões”. Esse filme é um clássico, típico de “Sessão da Tarde”. Mas o melhor não é isso, o melhor é o elenco de ponta desse filme, vamos aos nomes:
“Angélica”, “Supla”, “Selton Mello”, “Gugu Liberato”, “Grupo Polegar(você se lembram deles?)”, “Renato Aragão”, “Dedé”, “Mussum”, “Zacarias”, “Patricia Perrone”, “Leonardo Bricio”, “Fafy Siqueira” e etc.
Neste filme a “Angélica” e o “Supla” são os protagonistas, o filme foi considerado o pior de “Os Trapalhões” pela crítica antes da morte do Zacarias que aconteceu no mesmo ano. Mesmo assim, o filme foi sucesso de bilheteria na época e marcou a estrea de “Selton Mello” no cinema. Também pudera, com um elenco muito foda como este pouco sucesso era bobagem!
OSCAR DE MELHOR ATUAÇÃO PARA JOGADOR DE FUTEBOL
Esse filme foi lançado em 1979, um filme policial dirigido por “Anselmo Duarte”. A história é bem interessante: um empresário bonzinho, que decide mudar o destino das crianças abandonadas que praticam furtos em SP. A polícia resolve dizer a esse empresário, que essas crianças são exploradas por outros marginais de maior idade. Esse empresário tem uma ideia brilhante que é pedir ajuda para alguém… e esse alguém é ninguém menos que, o “Pelé”! Como as coisas eram fáceis naquela época, qualquer problema era só chamar o Pelé que estava tudo resolvido. Pelé aceita o convite e resolve colaborar com a policia para prender os marginais, além de alocar as crianças em projetos sociais desse mesmo empresario. E o Oscar de melhor ator para jogador de futebol foi dado a ele por causa dessa cena: AQUI
OSCAR DE MELHOR ATRIZ PARA BAIXINHOS
O filme foi lançado em 1982, dirigido por “Walter Hugo Khouri”… acho que não precisamos falar muito desse filme. Todo mundo sabe a polêmica que ele causa até hoje, justamente, por ter no elenco ninguém mais, ninguém menos que: “XUXA MENEGHEL”. Uma imagem fala mais que 1000 palavras, um vídeo então nem se fala. Portanto vamos deixar que esse vídeo fale por si só.
Pena que não podemos colocar a cena que ela pega a mão do garoto e pede pra ele ver como os seios delas são macios, mas se você quiser pode ver clicando aqui
OSCAR DE PIOR BESTEIROL NÃO AMERICANO
Filme lançado em 2012, foi escrito por “Hubert” e “Marcelo Madureira” (integrantes do “Casseta & Planeta”) e dirigido por “Victor Lopes”. Esse filme tem um humor bastante peculiar, você fica muito indeciso se o que está assistindo é o ” Casseta & Planeta” ou o “Zorra Total”. Essa dúvida piora quando você pensa: será que são os dois juntos? Esse filme tem a participação de “Marcelo Adnet”, mas nem com ele conseguiram salvar o longa. Nesse filme o besteirol é tão fraco que o “HUMOR” que deveria estar presente fez uma falta danada. A Crítica bateu muito nele em 2012, somente um portal o “Cineclick” deu 5 estrelas e chamou o filme de “coleção de esquetes”. Reflita!
OSCAR DE PIOR FILME DOS ANOS 80
Dirigido por “Erasto Filho” e lançado em 1987 “As Aventuras de Sérgio Mallandro”, pode se considerar um clássico, se é que tem alguém que lembre dele. O filme tem um roteiro pra lá de especial, colocam um anão como extraterrestre e o “Sérgio Mallandro” como o “NEO de MATRIX”. Sérgio, foi o escolhido para ter o poder de “fazer o bem”, mas para isso ele tem que cumprir várias missões. Se ele falhar o poder será dado ao vilão, que nada mais é que o …. “PEDRO DE LARA”. Este filme foi considerado o pior filme de todos os tempos pela crítica naquela época, mas como brasileiro gosta de se superar ele já perdeu esse título a muito tempo. Pode perder o título, jamais o OSCAR!
OSCAR DE MELHOR AVENTURA NA AMAZÔNIA
Lançado em 2001 e dirigido por “Tania Lamarca” e “Sérgio Bloch”, esse filme é pura emoção! Uma indiazinha órfã que vive com seu velho e sábio avô chamado”Tigé”, os dois aprontam altos agito em meio a floresta amazônica . O filme é tão bom, mas tão bom que ganhou mais duas continuações fazendo de “Tainá” uma aventureira das boas e provando, depois de 3 filmes que a Amazônia é um bom lugar pra se aventurar. Depois desse filme todo mundo que vai pra Amazônia sente vontade de ser a Tainá e também de se aventurar!
MELHOR OSCAR DE BORDÕES
O primeiro filme foi lançado em 2007, o segundo em 2010 ambos dirigido por “José Padilha”. O primeiro filme foi muito pirateado antes mesmo do sua estreia nos cinemas, acredita-se que cerca de 11 milhões de pessoas tenham assistido a versão pirata, mas mesmo assim o filme foi um sucesso de bilheterias nos cinemas. A segunda versão foi outro sucesso e corre boatos que como este: José Padilha Confirma Tropa de Elite 3 . Mas vamos ao que levou este filme a ganhar o Oscar, os bordões:
“Bota na conta do papa” “Nunca serão!” “O senhor é um fanfarrão, xerife.” “Você não é caveira, você é moleque.” “Pede pra sair! Pede pra sair!” “Não vai subi ninguém! Não vai subi ninguém! Vai ficar todo mundo quietinho aí!” “Na cara não chefe, para não estragar o velório.” “Essa pica não é mais minha. Essa pica agora é do aspira.” “Missão dada, parceiro, é missão cumprida!” “Tá de pombagirisse comigo?” “Agora é fifty fifty” “Quer me foder, me beija caralho.” “Cada cachorro que lamba a sua caceta” “…se achando a pica das galáxias” “Bandido bom, é bandido morto.”
PS: São bordões dos dois filmes, acreditamos que o segundo também merecia o mesmo “OSCAR” então, juntamos tudo numa coisa só.
OSCAR DE MELHOR FINAL
Lançado em 1998, dirigido e escrito por “Conrado Sanchez”( esse é ~jenius~), o “Cinderela Baiana” é baseado na vida de “Carla Perez” que na época era dançarina do “Gera Samba”. Este maravilho longa metragem narra sua trajetória da infância pobre no sertão até seu sucesso nos palcos. Foi um fracasso de crítica e bilheteria, mas com o ~advento~(adoramos essa palavra) da Internet o filme foi se popularizando e virou uma pérola Trash. A circulação foi proibida, mas hoje você encontra facilmente para assistir no Youtube. Nosso juri queria muito premiar com o “OSCAR” de melhor arte marcial essa por esta cena protagonizada pelo “Alexandre Pires”:
Mas achamos que nada supera o ~grand finale~, o fim é o melhor! Por dois motivos:
Primeiro: O filme acaba, ou seja, acaba a tortura também
Segundo: Veja com seus próprios olhos:
Seja forte, aguente firme e veja até o final. Eu sei que você consegue!
Esse foi o “OSCAR” do Proibido Ler, esperamos que você tenha gostado e se ficou curioso de ver alguns desses filmes por aí, basta garimpar no Google que você consegue achar cada uma dessas pérolas.
a critica do tropa foi uma bosta pq o filme e top retratando ou nao a realidade eu curti os 2 filmes.
Sobre esse filme em questão não houve crítica, fizemos uma breve descrição de algumas coisas que aconteceram com ele e fomos direto abordando o assunto principal são os bordões. Em nenhum momento dissemos que o filme é ruim ou o filme é bom. Na minha opinião os dois são muito foda!
Adorei as criticas sobre os filmes! Nem sabia q havia filme sobre Carla Perez.
seria melhor ter ido ver o filme do pele so q não.
é as crianças não devem estar nas rua trabalhando, passando fome.Tem que ficar segurando e amarrando o tchan kkkkkkkkkkk , nem sabia desse filme kkkk.
Só eu que imaginei aquele helicóptero, do final do filme the Carla Perez, equipado com 2 caras com metralhadoras mandando bala em todo mundo… Seria um final bem melhor que isso!
q porra de filme é esse, the Carla Perez? Ja tinha ouvido falar, mas pelo amor de Deus kkkkkkkkkkkkkk final tosco, e pela atuação, filme tosco kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Quem fez esse tópico nunca assistiu Billy Pig!
KKKKKKKKKKKKKKK Muito bom!
ta duro de escolher qual o pior filme..
Tropa de Elite é bom.
So tem tosqueira ai!
tem tropa de elite cara.. tosqueira nada
Aquele filme com o Sérgio Malandro e o Faustão é mara…o que tem o RAP do ovo.
http://www.youtube.com/watch?v=O6XEyspNYz8
Aquele filme com o Sérgio Malandro e o Faustão é mara…o que tem o RAP do ovo.
cinderela baiana,é pa fude memo, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk desgraça.
rapaz,,,,
Um dos melhores bordões do Tropa de Elite é do capitao nascimento é :
Ja avisei que vai dar merda… eu acho ne.
Todas creansa tem direito à libertate.
sigura o tian, amarrutian, segurutian tian tian tian tian.
Realmente, nada supera o ~ grand finale ~. Foi tão bom que quase me deu câncer.
Na minha opinião faltou os Trapalhões Star Wars, esse é fail total: http://bit.ly/10HspKc.
no filme the carla peres só assisti 35 segundos e não aguentei assistir o resto ahuhauhauhauhauhaah.
http://www.youtube.com/watch?v=DRumw8gChgU
Melhor filme nacional /.
Cadê aquele filme onde o Jackson Antunes é o Chuck Norris brasileiro? Acho que o nome é Confronto Final.
Vergonha alheia the Carla Perez. Doeu minhas víceras.
Eu senti a mesma coisa….
Carla Perez protagopnizou o primeiro harlem shake the história, pode isso arnaldo?
Todas as crianças merecem libertação, amor e paz – Carla Perez ERIUERIUEIRUEIRUEIRUEIRUEIUREIUREIRUIE.
O unico bom dai e o Tropa de Elite 2, o resto e um pior que o outro, vergonhosos.
Deu dor de cabeça, febre, até ansia de vomito nesse final do filme the cinderela baiana xD.
O da Carla Perez com certeza é o melhor. Até o pessoal do Tropa de Elite aparece no final pra dançar o tchan junto com ela e as crianças na BR.
Show de final.
O final do filme the Carla Peres é épico kkkkkkkkkk.
Faltou a Bruna Surfistinha. kkkkkkkkkkkkk
Tropa de Elite e Taina são legais, na minha opinião…
nussa, o the carla perz é tao tosco man…Onde ja se fio, as crianças e a tiazinha lá no final do filme cavando terra no chao de asfaaalto..essa é a pior!
eu fiz um video sobre CL.
http://www.youtube.com/user/celiosoad
http://www.youtube.com/watch?v=QlV–Cvv8lg
EU FUI FORTE E VI O VIDEO ACIMA DE CINDERELA BAIANA… MEUS OLHOS NÃO PARAAAM DE SANGRAAAAAR.
Cinderela baiana AFFFFFF.
Rachei de rir com essa porcaria.
vo garimpar nada nm, melhor dexar essas bosta tudo enterrada mesmo!
má num é que o troço do tian tian tian é bão mermo! creansas, adultos, helicóptero, cachorro, papagaio, todos pararam de fazer suas atividades pra dançar o "tian". Só faltou eu lá…
QUE MEDOOOOO! HAHAHAHAHA
cena final the cinderela: homem de capacete joga um passaro que não sai voando tava morto(1:07 no canto direito) e a Carla liberta as crianças, mas a pobre d a coroa tem que continuar se fudendo na estrada(na verdade ela não esta tampando os buracos,é ela que ta cavando…FDP).
''ta duro mussum''
segura o titan, amarra o titan, é o titan, tan tan tan tan…