Anos Incríveis
Smallville
“As Aventuras do Superboy” não poderia ficar de fora. Aliás, quando o assunto é trilha sonora de séries, ela é figurinha carimbada na maioria das listas. Bastava começar um episódio qualquer de “Smallville”, que um dos momentos mais aguardados era a hora de entoar “Somebody save me”, refrão de “Save Me“, do Remy Zero.
Apesar da música de abertura ser uma das mais lembradas da série, a história de Clark, Lana, Chloe, Lex e tantos outros personagens durante as 10 temporadas, foi embalada por muita musica boa. Teve Goo Goo Dolls, U2, Weezer, The Calling e até Enrique Iglesias.
Supernatural
Os irmãos Winchester estão no ar há mais de 10 anos caçando demônios, fantasmas, monstros e tudo quanto é tipo de criatura sobrenatural, sempre ao som de um bom e velho rock’n roll. Se em “Smallville” o que fazia a cabeça da galera era o Pop/Rock, em “Supernatural” quem manda é o classic rock.
São 11 temporadas só com o melhor do gênero, embora a musica que tenha grudado na cabeça de muita gente é “Carry On My Wayward Son”, do Kansas, “Heat of the Moment”, do Asia, também é bem lembrada quando o assunto é Supernatural.
True Blood
Stranger Things
Falar da trilha sonora de “Stranger Things” é chover no molhado. Fica difícil dizer qual de todos os sons que a série mostrou só na primeira temporada, exista um especialmente que realmente fez a cabeça da galera. Uma das meninas dos olhos da Netflix, criada pelos Irmãos Duffer, acertou em cheio em uma trilha sonora regada a bandas do pós-punk dos anos 80 como Joy Division, New Order e Echo And The Bunnymen.
E o legal, que também tem o punk do The Clash e o pop de Toto. Mas dentre todo esse combo musical que é essa trilha sonora, “Should I Stay or Should I Go?” marcou a série para sempre.
The O.C.
Em um tempo no qual o indie rock não era tão difundido como é hoje, “The O.C” apresentou muitas bandas do estilo para o mundo. A série para adolescentes que passou no canal da Warner e também no SBT, terminou como muitas séries americanas terminam, de uma hora para outra devido aos baixos índices de audiência.
Mas se teve uma coisa que consagrou “The O.C”, foi a sua trilha sonora. Basta ouvir “Califórnia”, da Phantom Planet, que automaticamente seu cérebro vai te levar aos bons episódios que você assistiu em The O.C. A série de Josh Schwartz consagrou outras bandas como Imogen Heap, The Killers, Keane e Jet.
Orange Is The New Black
Esse é o tipo de música que gruda na cabeça igual chiclete e enquanto a temporada não acabar, ela não vai sair da sua cabeça. Regina Spektor compôs “You’ve Got Time”, especialmente para a série. Jenji Kohan, a criadora da série, tem um carinho enorme pela trilha sonora que toca na prisão em Litchfield.
Apesar da trilha de algumas temporadas terem nomes como Velvet Underground & Nico, Ray Charles, The Shirelles, Bikini Kill e tantas outras, tudo que fica na sua cabeça é “Animals, the animals, trap trap trap till the cage is full”.
+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.
- Curiosidades sobre o filme “A História Sem Fim” (1984)
- Curiosidades sobre o filme ‘A Mosca’ (1986)
- Curiosidades sobre “Jumanji” (1995)
- Curiosidades sobre Power Rangers: O Filme (1995)
- Curiosidades sobre “O Grande Dragão Branco” (1988)
- Curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado (1986)
- Curiosidades sobre o filme Labirinto – A Magia do Tempo (1986)
- Curiosidades sobre o filme ‘Olhos Famintos’ (2001)
Comentários
Loading…