Os desenhos do Cartoon Network, Canal 93 do pacote Oi Combo, são um grande exemplo de perfeição das animações e com “Steven Universo” não é diferente. Desde sempre, todos apresentam um estilo um pouco mais adulto, mas que ensinam crianças sobre bullying, aceitação, amizade, família e tudo aquilo que é importante para uma sociedade.
Um dos meus favoritos nesse quesito é com toda certeza, “Steven Universo”. Desenho criado por Rebecca Sugar conquistou o publico por falar com os “desajustados” digamos assim, falando sobre assuntos de necessária discussão. Então, aproveitando que seus episódios finais estão chegando em “Steven Universo Futuro”, achei justo trazer algumas curiosidades sobre “Steven Universo” e quem sabe despertar em você a vontade de assistir e conhecer mais a história de Steven e as Cristal Gems.
- Ursos Sem Curso | A divertida integração com os humanos
- Victor e Valentino | Os cômicos terrores de uma grande cultura
Brilho de Rebecca no Cartoon
Talvez muitos por aí não tenham ideia, mas antes de “Steven Universo” nenhum desenho do Cartoon Network tinha direção de uma personalidade feminina. Graças a genialidade de Rebecca Sugar tivemos esse brilho, com ela sendo a primeira mulher a dirigir 100% uma animação na emissora.
Ela começou como roteirista de “Hora de Aventura”, na qual cresceu e ganhou ainda mais espaço. E mesmo após começar seu projeto com “Steven Universo”, por um tempo ela continuou roteirizando e compondo músicas para “Hora de Aventura”.
O poder da diversidade
Não só temos Steven, o meio humano e meio Gem, a variedade de Gems é algo importante dentro do desenho apresentando a diversidade. Toda a história de crescimento e muitas vezes de aceitação de quem realmente somos, é presente dentro “Steven Universo” de forma espetacular. Mesmo que as Gems não tenham gênero, elas contam com “regras” que são feitas pela comunidade delas.
Mas isso especificamente em seu planeta natal. Um grande exemplo na história é Garnet, que na realidade é uma fuzão entre duas gems, Rubi e Safira. Em um determinado episódio, a própria personagem diz para Steven que ela nunca está sozinha, já que ambas são uma relação e podem contar uma com a outra mesmo em fusão. E para um entendimento ainda melhor, deixei uma música bem especial dentro do desenho que explica essa importância.
- DC Super Hero Girls | Emancipação e perspectivas femininas
- Rick e Morty | Uma viagem escrachada de humor ácido
Suas inspirações
Rebecca já comentou em muitas entrevistas sobre suas inspirações dentro da animação, e uma muito importante é que Steven é inspirado em seu irmão, Steven Sugar. Todas as paixões do personagem e personalidade são semelhantes, se fazendo eterno dentro da animação.
Algo que também é interessante é que muitas das Gems dentro da animação, principalmente Ametista, Garnet e Perola, são inspiradas nas manias e na personalidade de Rebecca. Afinal de contas, todo criador coloca um pouco de si em suas criações.
Referências
E a última, mas não menos importante, são as referências que o desenho apresenta durante alguns episódios. Seja ele nítido aos olhos ou apenas um leve easter egg. Já tivemos o prazer de ver várias vezes referências a games e outras animações.
Uma das grandes é a coleção de games que Steven tem durante as temporadas. Ele já teve um Gamecube, um Nintendo 64, um Nintendo Wii e um Gameboy. Além disso, um de seus jogos favoritos é The Legend of Zelda: Wind Waker.
“Steven Universo” está disponível no Cartoon Network presente no streaming do NOW, na Netflix e até mesmo no Youtube.
+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.
- Curiosidades sobre o filme “A História Sem Fim” (1984)
- Curiosidades sobre o filme ‘A Mosca’ (1986)
- Curiosidades sobre “Jumanji” (1995)
- Curiosidades sobre Power Rangers: O Filme (1995)
- Curiosidades sobre “O Grande Dragão Branco” (1988)
- Curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado (1986)
- Curiosidades sobre o filme Labirinto – A Magia do Tempo (1986)
- Curiosidades sobre o filme ‘Olhos Famintos’ (2001)
Comentários
Loading…