Se você assistiu a primeira temporada de “Como Vender Drogas Online (Rápido)” e curtiu, saiba que a segunda consegue ser um pouco melhor. E isso não está atrelado necessariamente ao enredo da história, mas sim no ritmo de sua narrativa.
Na segunda fase, o MyDrugs (startup de Moritz, Lenny e Dan) bombou, passou a ganhar cópias gerando uma cadeia de problemas para o trio. Moritz se tornou um filho da puta, Lenny se aproximou mais de Dan e até conheceu uma garota chamada Kira e criou esperanças de que poderia ter um tempo maior de vida.
Enquanto para Lenny e Dan, o MyDrugs já tinha feito o suficiente chegado longe demais, para Moritz, ainda era pouco. Ele queria mais, queria ser o CEO prodígio e com isso teve que subverter aos seus princípios e se tornar alguém que nem ele sabia que seria capaz.
- Netflix | Lista com os melhores filmes de até 95 minuto
- 140 filmes para assistir antes de ‘bater as botas’
O moleque passou a mentir mais e melhor, deixou a ganância e a soberba tomar conta e colocou a amizade de anos com seu melhor amigo e com o Dan – um cara que ele não suportava na primeira temporada -, em risco. Nem a Lisa, a mulher de sua vida, a namoradinha que fez M1000 nascer, escapou.
A segunda temporada de “Como Vender Drogas Online (Rápido)” basicamente chupinhou “A Rede Social” (2010) de David Fincher ao transformar Moritz em um personagem muito parecido com Mark Zuckerberg, interpretado no longa pelo ótimo Jesse Eisenberg. Sim, foi exatamente o que fizeram com ele, ainda colocaram uma referência ao filme pra tirar um barato, mas não adiantou muito.
Apesar de continuar com um ritmo que faz o espectador ficar preso a série até que ela acabe, a segunda temporada de “Como Vender Drogas Online (Rápido)” pecou apenas no que se propôs a fazer com o protagonista.
Ele ficou tão chato e asqueroso, que seu castigo deveria ser ficar ajoelhado em caroços de milho até que a terceira temporada seja gravada e lançada pela Netflix sem muitas participações dele. Isso tudo é ruim? Não, mas poderiam ter dado mais oportunidade para o aprofundar a relação de Lenny e Dan, além de contar melhor o que aconteceu com Lisa e quais foram as consequências dos problemas que ela teve que enfrentar após a separação dos pais.
Enfim, assim como eles queriam vender as drogas rapidamente, Philipp Kaßbohrer e Matthias Murmann, criadores da série, também quiseram contar novas histórias na mesma velocidade.
E tudo que você deseja é ver Moritz se fodendo, mas o destino que deram pra ele, MyDrugs e aos personagens de apoio, pareceu descartável. Fazendo o efeito que a série causa em você passar tão rápido quanto a velocidade que eles se tornaram gigantes das drogas sintéticas na Europa.
A segunda temporada de “Como Vender Drogas Online (Rápido)” está disponível para você maratonar na Netflix.
Comentários
Loading…