O Proibido Ler nasceu da vontade de fomentar o incentivo à leitura. Acreditamos que ler pode tornar as pessoas perigosamente mais humanas e nosso objetivo desde janeiro de 2009, é de espalhar pela internet um novo jeito de se comunicar e alimentar o hábito pela leitura.
O mundo da literatura é vasto e o caminho que escolhemos seguir foi o da cultura pop. Abraçamos o universo de super-heróis seja no cinema, nos games ou quadrinhos. Pegamos nossa paixão por filmes de clássicos a blockbuster, e transportamos para a web em formato de análises e resenhas. Fizemos o mesmo com séries, quadrinhos, mangás e animes.
Há mais de 10 anos, nós propagamos nossa paixão pelas palavras, pela fantasia e a capacidade de realizar sonhos dentro do universo heroico, seja nos sets de filmagens ou nas páginas dos livros e quadrinhos.
Com irreverência e originalidade, vamos continuar nossa jornada em busca de uma comunicação plural e diversa dentro da cultura pop.
Jornalista responsável: Bruno Fonseca
E-mail: [email protected]
Gostaria de parabenizar a Louise por ter escrito sobre a série “True Detective”. Ótima explicação, captou perfeitamente o que os produtores queriam passar, assim como a maioria dos símbolos presentes nos episódios— gostei da explicação separada de cada um.