Daqui há 100 anos o principal inimigo da liberdade não será alguma nação do Oriente Médio, tampouco algum país Sul Americano. Na mente prolífica de Brian K. Vaughan o futuro inimigo dos Estados Unidos é seu pacato vizinho do norte, o Canadá.
Em We Stand On Guard, o criador de Saga e Y: O Último Homem nos leva 100 anos no futuro brilhante da humanidade. Em seguida o sujeito destrói este futuro sem piedade em apenas 3 páginas quando tem início o violento e impiedoso ataque Americano ao Canadá. Aqui acompanhamos a guerra sob o ponto de vista da personagem chamada Amber, uma moça que experimentou na carne os horrores da guerra e se junta a um bando de guerrilheiros que tenta defender a grande nação do norte da horrenda máquina de guerra Americana.

Steve Skroce está de volta aos quadrinhos. E que retorno, senhoras e senhores. We Stand On Guard tem uma das apresentações gráficas mais detalhadas em uma edição de estreia de gibi este ano. TUDO, sim TUDO é polido e esmerilhado à exaustão nesta revista. Desde as cenas na sala de estar que iniciam a história, até os violentos bombardeios Americanos, culminando na cena de batalha contra o mecha que é o clímax da edição. Skroce faz um trabalho tão caprichado que parece que levou anos para concluir esta edição de estreia e a expectativa é que a qualidade se mantenha, porque não é possível ler este tipo de roteiro com outro tipo de arte após esta estreia.
Convenhamos, We Stand On Guard não é aquela estreia matadora que vai te fazer correr no mês que vem para pegar a segunda edição. O título também não chega a ser dispensável. Temos aqui uma premissa um pouco sem sal (mesmo porque tem o Canadá envolvido na história), mas com um desenvolvimento de roteiro e diálogos de alto nível. Tudo isso feito por um dos autores mais criativos da atualidade em termos de quadrinhos de ficção. A arte é um show a parte com nível de detalhes que beira o inumano para quadrinhos teoricamente mensais. Então podemos concluir que, caso caiba no seu orçamento, We Stand On Guard é um título que vale a pena acompanhar daqui para frente.
Comentários
Loading…