A editora BOOM! Studios começou uma iniciativa extremamente positiva resgatando ícones do entretenimento das décadas de 1980/90 com o lançamento da revista em quadrinhos baseada emAventureiros do Bairro Proibido em 2014. A ideia fez tanto sucesso entre leitores, fãs e crítica que a empresa resolveu investir em outra franquia adorada pelos saudosistas e agora em Março temos o lançamento da primeira edição da HQ baseada em Bill S. Preston e Ted “Theodore” Logan – Os Garanhões Selvagens.
(Pausa para você fazer o “Air Guitar” e proferir um “Arrebentou!”)

A arte na história principal em Bill & Ted é de Jerry Gaylord e o ilustrador usa um estilo 100% inspirado no desenho animado da década de 1990 (inspirado nos filmes). O traço é simples, o enquadramento é sóbrio e sem viagens e as caracterizações são muito bem feitas apesar de pouco detalhadas. O visual da história é basicamente o de um desenho animado adaptado para quadrinhos. Cenários bem coloridos e personagens distintos entre si. Na história bônus temos arte de Ian McGinty, basicamente no mesmo esquema cartoon de Gaylord, só um pouco mais estilizado e mais puxado para os desenhos animados contemporâneos do que o outro artista.
Se você está lendo essa resenha até aqui provavelmente é fã de Bill & Ted. Então, sinceramente essa HQ foi feita para você. Há um esforço sim para arrendar novos leitores nesta primeira edição, mas o cuidado com as caracterizações, a arte puxada para o desenho e o fato da história dar continuidade a trama do segundo filme da franquia são iscas muito claras para quem já conhece estes personagens. Isto aqui não é Bill & Ted para uma nova geração de leitores. Isto aqui é Bill & Ted para quem já curte Bill & Ted. Uma HQ simples e bem feita que resgata bem a essência desta franquia: A inocência meio imbecil dos protagonistas e sua inclinação para o bem – algo que, no mundo cínico e hostil de hoje é uma raridade. Em uma palavra – Excelente!
Comentários
Loading…