Meriwether Lewis e William Clark foram os protagonistas reais da famosa Marcha para o Oeste Americano em 1804. Manifest Destiny é uma versão fantasiosa e fictícia deste importante marco na história dos Estados Unidos. A HQ se utiliza de uma premissa histórica para criar uma trama de horror / fantasia com toques de aventura pelo desconhecido território americano recém-colonizado. A premissa é muito interessante e o roteiro é extremamente agradável de ler.
O autor Chris Dingess nesta primeira edição consegue atingir o equilíbrio exato entre as aulas de história e os roteiros de aventura. Aquela linha tênue que separa as biografias dos contos e lendas. A leitura é extremamente estimulante e instrutiva sem ser enfadonha.
O texto não é aconselhável pra quem só lê super heróis. Tem muito diálogo nesta primeira edição e muita informação (totalmente necessária pra estabelecer o contexto) sobre a tripulação da expedição.
A arte de Mathew Roberts é muito caprichada. Todos os quadros sem exceçäo são detalhados com extremo cuidado e esmero. A diagramação não tem nada rebuscado e a colorização é viva e naturalista. A arte é linda e muito bem acabada.
Manifest Destiny não é uma leitura pra todo mundo. Não que a HQ seja incompreensível ou chata. A questão é que nem todos vão querer ler sobre o tema da expansão do meio oeste americano, mesmo que seja uma versão cheia de monstros e criaturas sobrenaturais. Se você estiver disposto a embarcar em uma aventura de horror original é uma boa pedida.
Comentários
Loading…