Pra quem não está acompanhando Terra-2 desde o início dos Novos 52 World’s End pode parecer um evento sem importância e mais uma HQ semanal inventada pela DC Comics para arrancar dinheiro de fans verminosos por histórias fora da Terra-0 da editora. O título, que conta uma história do Universo DC bem diferente da tradicional tem agradado bastante os fãs e na recente saga Future’s End da editora são feitas diversas referências ao crepúsculo da Terra-2 e seus refugiados.
Earth 2: Worlds End promete contar a história da guerra entre os heróis da Terra-2 e as forças de Apokolips. Nesta primeira edição com 44 páginas o autor Daniel Wilson introduz os principais membros do elenco deste universo e sintetiza na primeira metade da HQ os eventos mais significativos da série mensal. Logo em seguida somos apresentados a trama em questão e temos finalmente a interação entre o Power Girl, Caçadora e o elenco atual de Terra-2.
O argumento de Wilson é um feijão com arroz bem certinho. Afinal metade da HQ é uma introdução de personagens e eventos aos novos leitores. No mais o roteirista não se compromete e apresenta as versões recorrentes de seus personagens favoritos da Terra-2 sem alterar muito suas personalidades ou motivações nesta edição. Os diálogos são bem escritos, mas também não impressionam e o ritmo da HQ para quem é leitor novo agrada. Se você já estava acompanhando Terra-2 talvez ache redundante a primeira metade da HQ por conta da recapitulação.
A arte é uma colaboração entre os desenhistas Eddy Barrows, Jorge Jimenez, Paulo Siqueira e Ardian Syaf. Incrivelmente apesar de vários artistas trabalhando na mesma edição esta HQ tem um trabalho gráfico altamente consistente. Desde sua introdução épica passando pelas cenas cinéticas com Jay Garrick e chegando ao sombrio encontro no final o traço dos artistas envolvidos é complementar. Nota-se diferença entre os núcleos narrativos por conta da arte. No entanto nada que torne esta edição uma colcha de retalhos. A arte em todas as passagens é de alto nível e representa muito bem o tom épico da estréia da revista.
Wolrd’s End não é uma HQ muito convidativa para leigos e civis. A Terra-2 é um lugar um pouco complicado e realmente se você for entrar de cabeça nesta série aconselho pegar algo da mensal e dar uma lida. É lógico que a recapitulação aqui é eficaz, no entanto para apreciar totalmente o trabalho dos autores é necessário um pouco de conhecimento prévio. Para os leitores envolvidos na situação do Multiverso DC atual, esta série é extremamente empolgante. Estamos testemunhando o fim de um Universo rico e com uma mitologia bastante diferente da Terra-0. Os eventos aqui mostrados tem impacto direto no futuro da editora e em publicações como Future’s End e Multiversity. A arte é de alto nível e para os DCnautas a estreia do título é diversão garantida.
Comentários
Loading…