Sei que este título já estreou há um tempinho, mas sinto que eu estava devendo uma boa resenha de Aquaman aqui no site.
Criada por Geoff Johns, Joe Prado e Ivan Reis a equipe de coleguinhas meta humanos de Arthur Curry fez tanto sucessos nas páginas de Aquaman que a DC Comics achou viável um título exclusivo dedicado a eles. Tendo em vista a baixa qualidade dos gibis de equipes da editora atualmente, Aquaman and the Others não tinha uma tarefa muito complicada nesta primeira edição pra estrear bem.
Dan Jurgens não decepciona aqui e se o argumento não é um primor de originalidade também não é cansativo e nem demasiado complicado. Cada membro da equipe tem um artefato Atlante que lhe foi confiado. Eles são atacados por terroristas que pretendem roubar estes artefatos. Além disso os artefatos parecem estar com defeito. É um motivo justo para que o bando de desajustados se reúnam meio que relutantemente. A HQ não perde tempo algum com explicações e introduções. Todos os personagens são apresentados em ação e Arthur não é o foco aqui. O que é um direcionamento muito inteligente.
A arte de Lan Medina é bem consistente e temos bons quadros em cenas de ação, que são muitas. Também não há nada de muito inovador no enquadramento, design ou mesmo na fotografia da cenas, mas isso de maneira alguma é empecilho para a leitura. A arte cumpre 100% o papel proposto pela HQ.
A equipe criativa de Aquaman and the Others tem noção de que está explorando território novo com este material e estes personagens e não arrisca nenhuma loucura. Dentre tantos títulos de equipes ruins da DC Comics atualmente isso acaba sendo um trunfo pois o material é bem escrito e bem feito apesar de não ser nem um pouco original.
Comentários
Loading…