Ao que tudo indica a Valiant Entertainment tem planos de adaptar seus heróis para o cinema e televisão. Em um acordo feito com uma produtora chinesa chamada, DMG Enmtertainment, uma série de projetos serão desenvolvidos com os heróis de publicações como: XO-Manowar e Harbinger.
Este é o primeiro acordo do tipo entre uma empresa estrangeira e uma editora de quadrinhos independentes. A intenção da DMG é usar de todo seu aparato tecnológico e experiência em grandes produções para desenvolver um universo cinematográfico da Valiant. Na verdade, querem criar uma alternativa ao Universo Cinematográfico das grandes editoras, como Marvel e DC Comics. É o famoso efeito da cauda longa entrando em ação.
Entretanto, já existe alguns títulos da Valiant em desenvolvimento, como Bloodshot, pela Sony Pictures. Shadowman e Asrcher & Armstron, com a Seal Daniel Company.
“Mercados globais, como a China, oferecem uma grande oportunidade de faturar com merchandising, licenciamento e lucros com filmes e séries para a televisão. Super-heróis dos quadrinhos tem dado muito dinheiro e, este investimento estratégico da DMG permitirá explorar esse universo e produzir conteúdo de qualidade para públicos de todo o mundo”, afirmou Dan Mintz, presidente da DMG Entertainment.
No ano passado nós fizemos uma matéria especial sobre o Universo Valiant, que você pode conferir na íntegra em:
Proibido Ler Entrevista | Artur Tavares – Especial Universo Valiant no Brasil
As histórias em quadrinhos do Universo Valiant são distribuídas pela Editora HQM.
Comentários
Loading…