A editora Conrad foi a responsável por promover e até mesmo por trazer alguns elementos que compõem a cultura pop oriental para o País. Os mangás lidos como no Japão, por exemplo, foi implementado aqui pela editora. Se hoje você lê mangazinhos, principalmente de “Os Cavaleiros do Zodíaco, tem que agradecer aos caras.
Falando em mangás de Saint Seiya, um dos títulos que a Conrad publicou foi “Cavaleiros do Zodíaco: Episódio G”. Saga que se passa do ponto de vista de Aiolia de Leão, que também tem o auxílio dos demais cavaleiros de ouro na batalha contra os Titãs (os mesmos que desafiaram os Deuses do Olimpo).
A Conrad publicou do volume 1 ao 20, sendo o penúltimo um dos volumes mais raros para os colecionadores do mangá. O motivo dessa raridade está ligado a baixa tirarem, por se tratar do último e por diversos problemas que a editora vinha enfrentando à época. Mas não foi só isso. Quem é fã de CDZ sabe bem o quão difícil é encontrar um volume 19 de “Episódio G” em bom estado de conservação e por um preço justo.
- Cavaleiros do Zodíaco | Alma de Ouro finalmente respeita os Dourados marginalizados
- Caverna do Dragão | O verdadeiro final em quadrinhos
Eu mesmo já vi gente vendendo uma dessas unidades por valores que começavam em R$ 300,00, nem vou falar onde era o limite, pois seria um grande absurdo. E a dúvida que muitos fãs tinham era em saber o real motivo pela qual o volume 19 de “Episódio G” se tornou tão raro a ponto de custar um Corsa usado.

Cassius Medauar, gerente editorial da Conrad, contou em uma live que fez com o pessoal do canal do Roberto Segundo, “A Hora Suave”, no YouTube, que inclusive colabora escrevendo umas resenhas de games e quadrinhos para nós de vez em quando, contou o que rolou com essa edição.
Segundo Medauar, o caminhão que transportava os mangás para a distribuição foi assaltado quando estava a caminho do Rio de Janeiro. A tiragem do volume 19 de “Episódio G” que já era baixa, sofreu um golpe que custou todo o seu cosmo. No mesmo caminhão, havia outros títulos que também eram distribuídos pela mesma empresa (ele não disse qual no vídeo) e que sofreram o mesmo destino. Infelizmente, pra quem não conseguiu uma unidade na época, tá aí o motivo.
Veja abaixo o momento em que o assunto é abordado na live.
Infelizmente não há uma previsão de relançamento dessa saga, a Conrad não tem mais os direitos de publicação do título, mesmo alegando ser uma vontade relançar durante o bate-papo
Comentários
Loading…