Assim como “Ultraman Orb” mudou a minha forma de ver “Ultraman”, “O Regresso de Jaspion” mudou a forma como eu vejo o Jaspion. Vou confessar a você (que eu não consigo a número 5) que eu nunca vi nada de legal no Guerreiro da Luz. É sobre isso e tá tudo bem.
Sempre achei ele chato e irritante principalmente pela forma que ele tratava a Android que eu esqueci o nome, entretanto quando eu vi a qualidade técnica me surpreendi. O roteiro do meu ídolo Fábio Yabu, gênio criador de “Combo Rangers”, me arrebatou por ser envolvente e conversar de forma sutil e precisa com fatos tão atuais como discurso de ódio e fanatismos.
Em “O Regresso de Jaspion”, a história é retomada do ponto onde a série de TV acabou. Depois de derrotar Satan Goss e MacGaren em uma batalha mortal, Jaspion deixou a Terra para lutar contra as forças do mal por todo o universo. Mas surge uma nova ameaça! A concentração de energia negativa traz a terrível bruxa galáctica Kilmaza de volta à vida.
Tomada pelo desejo de vingança contra o Campeão da Justiça, agora ela planeja ressuscitar não apenas MacGaren, mas Satan Goss e outros aliados. É hora de Jaspion voltar à Terra e lutar mais uma vez contra as forças do mal. Para isso, o herói contará com a ajuda de velhos amigos como Boomerman, Anri, Miya, John Tiger e o Gigante Guerreiro Daileon.
Uma nova batalha mortal está prestes a começar! O destino da Terra e de toda a galáxia está mais uma vez nas mãos de Jaspion. Avante, guerreiro da justiça! Você precisa impedir que Satan Goss e seu exército de monstros desperte e comece uma nova Era das Trevas em toda a Via Láctea.
- HQ do Dia | Kamen Rider Vol.1 – Shotaro Ishinomori
- Contato (1997) | A verdade está lá fora ou dentro de nós?
A arte do Michel Borges, que eu conhecia pelo projeto Sexta Sentai, tem dinamismo além de uma beleza que salta aos olhos. Todo o acabamento que a JBC deu ao material ajudou na imersão do leitor que pode ser ou não fã do quarto Metal Hero.
Acredito que para os fãs nostálgicos, a obra traz um gosto especial único por retornar tão bem parte da infância de uns e para mim que nem curtia muito o original, trouxe um contentamento que só uma história bem contada e com muito coração têm. Em ambos os casos, Come on Boy!
“O Regresso de Jaspion”
Publicador por: JBC
Por: Fábio Yabu, Michel Borges, Marcelo Del Greco e Edi Carlos Rodrigues.
Ideal para: Fãs nostálgicos e novos fãs.
Nota: 10 Come on Boy numa escala de 10.
Quer ler “O Regresso do Jaspion”? Compre aqui seu exemplar!
Curtiu as resenhas? Me manda sugestão de séries, filmes, livros, HQ’s e jogos que vocês amam mas eu não no meu Instagram @wendricklrr, para resenhar.
Comentários
Loading…