Depois de passar o ano de 2020 em branco por causa da pandemia, a Bienal do Livro retorna com força total para fazer um dos maiores eventos de literatura de todos os tempos.
Nesta edição, serão esperado 500 mil visitantes em oito dias de feira, que vão do dia 2 ao dia 10 de julho, no Expo Center Norte, para curtir as mais de 1.300 horas de programação distribuídas em oito espaços culturais, com 500 atrações, além dos 185 expositores entre editoras, livrarias e distribuidoras de todo o País.
Pra você não ficar perdido com tanta coisa pra olhar na Bienal do Livro, separamos cinco livros imperdíveis e que você não pode voltar pra casa sem eles na sua mala ou mochila. Caso não leve nenhuma das duas, pode ser nas maravilhosas sacolas das editoras, tá tudo bem também! ?
É Assim Que Acaba
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela. Quando os dois se apaixonam, Lily se vê no meio de um relacionamento turbulento que não é o que ela esperava. Mas será que ela conseguirá enxergar isso, por mais doloroso que seja?
Torto Arado
Autor: Itamar Vieira Dutra
Editora: Todavia
Nas profundezas do sertão baiano, as irmãs Bibiana e Belonísia encontram uma velha e misteriosa faca na mala guardada sob a cama da avó. Ocorre então um acidente. E para sempre suas vidas estarão ligadas — a ponto de uma precisar ser a voz da outra. Numa trama conduzida com maestria e com uma prosa melodiosa, o romance conta uma história de vida e morte, de combate e redenção.
- Lightyear (2022) | O que esperar do novo filme da Disney focado no Buzz
- Spy x Family | Comédia divertida que aborda temas complexos e estimula a reflexão
Heartstopper: Dois garotos, um encontro
Autora: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente ― e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.
A Biblioteca da Meia-Noite
Autor: Matt Haig
Editora: Bertrand Brasil
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo.
Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido. Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica… enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
O Príncipe Cruel
Autora: Holly Black
Editora: Galera Record
Jude tinha 7 anos quando seus pais foram assassinados e foi forçada a viver no Reino das Fadas. Dez anos depois, tudo o que ela quer é ser como eles – lindos e imortais – e realmente pertencer ao Reino das Fadas, apesar de sua mortalidade.
Mas muitos do povo das Fadas desprezam os humanos. Especialmente o Príncipe Cardan, o filho mais jovem, mais bonito e mais cruel do Grande Rei. Para ganhar um lugar na Alta Corte, ela deve desafiá-lo… e enfrentar as consequências.
E se você não for de São Paulo e não vai conseguir dar uma passada na Bienal do Livro, clique aqui e compre os títulos que indicamos nessa lista.
Bienal do Livro de SP 2022
Os ingressos estão disponíveis para a venda no site da Bienal. Estudantes e pessoas com deficiência têm direito a meia-entrada. Professores, profissionais do livro, crianças menores de 12 anos e adultos maiores de 60 terão gratuidade na entrada.
Quando: 2 a 10 de julho
Onde: Expo Center Norte
Investimento: R$ 30 (inteira) e R$15 (meia)
Estação de metrô mais próxima: Portuguesa Tietê – Linha 1 Azul
Comentários
Loading…