Um dos grandes problemas para os apaixonados por livros que ainda não se adaptaram a praticidade dos modernos e-readers é a falta daquele aroma característico de um livro novo.
Não conheço um leitor que não ame cheiro de livro novo, aliás, existem muitos que a primeira reação ao abrir um livro novo é cheirá-lo. Eu, por exemplo, faço isso com frequência. As vezes vou em uma livraria só para alimentar o vício de cheirar livros.
Pensando nesse vício que a galera tem, apresento a você um perfume chamado Paper Passion. O perfume surgiu depois que o editor alemão Gerhard Steidl afirmou que sua fragrância preferida é a de um livro que acabou de ser impresso. Por causa disso, há quatro anos a empresa Wallpaper convidou Gerhard para trabalhar em conjunto com o perfumista Geza Schoen afim de criar uma fragrância que se aproximasse ao cheiro de um livro novo.
Para chegar ao cheiro particular de tinta no papel, foram usadas apenas cinco ingredientes com tons amadeirados. A embalagem que leva o frasco do Paper Passion vem num formato de livro. Dentro da embalagem as paginas do livro tem o recorte do perfume, naquele mesmo estilo que mostram em muitos filmes, onde um sujeito esconde um objeto nele. Ainda para dar um tom mais especial, o livro tem em suas primeiras o páginas textos de Lagerfeld, de Günther Grass e outros escritores famosos.
O problema é o preço do perfume que saltou de US$ 98 na época de seu lançamento, para atuais US$ 298 e você só encontra em sites como Amazon e Ebay.
Veja também: Dicas de livros para quem ama séries e minisséries de televisão
Comentários
Loading…