Mais um capítulo da novela entre a Konami, dona dos direitos totais da série Silent Hill (e Metal Gear) e Hideo Kojima se desenrolou essa semana: o logo da Kojima Productions foi retirado do site do projeto Silent Hills/P.T.
A desculpinha razão dada pela Konami foi a de que o projeto haveria sido relocado dentro da própria empresa, o que significaria o envolvimento direto da própria desenvolvedora. Veja as imagens que mostram a retirada:
Ainda na nota, que explica a retirada do logo, a desenvolvedora/publisher japonesa conclui com a curta mensagem de que “não tem mais nada a declarar a respeito do ocorrido“.
Como vimos em um dos capítulos anteriores dessa novela, o envolvimento entre o diretor/desenvolvedor e a Konami estaria limitado ao acabamento do novo jogo, Metal Gear V: The Phantom Pain – envolvimento esse com sérias restrições a respeito de aparições públicas e até mesmo menções no projeto.
Então, em tese, o futuro de Silent Hills estaria garantido independente da permanência ou não de Kojima, certo?
Mais ou menos.
A peça chave da negociação dos principais envolvidos no projeto foi ninguém mais ninguém menos que o próprio Kojima, e graças à relação profissional e pessoal de confiança e respeito criada entre o japonês e os dois outros principais nomes da produção do game (o diretor/escritor/roteirista Guillermo del Toro e o ator Norman Reedus) o projeto pode passar por mais baixas que o esperado.
Admiradores do trabalho um do outro, Hideo e Guillermo mantêm o contato (e há quem diga amizade) faz um bom tempo a fim de desenvolver diversos projetos, entre eles, desde a época, a chance de provocar o renascimento da franquia Silent Hill.
E como problema pouco é bobagem, Norman Reedus e o japonês também teriam supostamente criado uma relação interessantíssima que, segundo Reedus, traria frutos em projetos futuros.
De uma coisa temos certeza: Silent Hills irá acontecer. Mas se da maneira que iria, como e quando, bem, só nos resta esperar.
Comentários
Loading…