Videogame sempre foi um bem caro e nos anos 90 não era diferente. Ter um Super Nintendo, Mega Drive e até mesmo um Master System era pra poucos. Talvez o que dava pra ter eram clones como Dynavision ou Phantom System, e ainda bem que a gente podia contar com o videogame do vizinho ou do melhor amigo.
Pensando em tornar o acesso ao videogame mais fácil, a TecToy contribuiu para a história de muitos gamers dos anos 90. A empresa foi a responsável por trazer ao País os minigames da empresa norte-americana Tiger Electronics, que era quem tinha a licença para transformar os jogos da SEGA em versões para portáteis.

No final dos anos 80 e comecinho dos 90, a TecToy apresentava os minigames da Série “Master” – nome emprestado do próprio Master System. Esses minigames era uma opção barata para quem não podia ter um console e queria iniciar um relacionamento sério com os games.
O sucesso foi quase que instantâneo, títulos como “Street Fighter”, “After Burner”, “Golden Axe”, “Streets of Rage”, “Sonic”, “Mortal Kombat”, “Altered Beast” marcaram esses minigames e fez muito jovenzinho conhecer as franquias de sucesso da Sega por meio deles.
Além dos títulos de maior sucesso, também rolou versões nacionais como da Turma da Mônica, Disney, Senninha, Xuxa, Sapo Xulé, Chaves, entre outros.
10 games que definiram os anos 1990: uma viagem pela era dourada dos videogames
+ Relembre o comercial dos minigames Série Master
Hoje em dia esses minigames são vendidos por mais de R$ 300,00 em plataformas como Mercado Livre e OLX. Se você quiser revisitar ou conhecer os minigames da Série Master, é possível joga-los online aqui!
Comentários
Loading…