Simular a vida não é um jeito novo de entreter as pessoas, porém é uma forma de apresentar novos conceitos. Principalmente quando passamos algumas décadas jogando “The Sims”, “Sim City”, “Theme Hospital”, “Flight Simulator”, “Theme Park” e alguns outros.
No game “Sludge Life” há a possibilidade de viver em uma cidade industrial um bem peculiar, onde podemos conversar com os moradores e trabalhadores, comer na lanchonete, tomar um refrigerante na máquina expressa, usar o banheiro e principalmente deixar nossa marca por meio de grafites. E se tem um nome capaz de aceitar e repassar essa loucura divertida pra gente (os gamers), é a Devolver Digital.
Iniciamos o game na tela do computador do protagonista, nele é possível acessar jogos, fotos, configurações e outros dados não tão importantes. Ao andar pela cidade encontraremos de tudo, desde obstáculos para grafitar em certos pontos até bater um papo com as pessoas do local. Mas é só isso? Claro que não! É necessário deixar uma marca em pontos específicos da cidade – que estão sempre sinalizado para encontrarmos com mais facilidade.
- Life is Strange 2 | A saga pela liberdade dos irmãos Diaz
- The Signifier: Director’s Cut | Um jogo ainda melhor
Ao explorar o mundo de “Sludge Life”, rola de ter conversar bizarras com um transeunte e outras que serão produtivas. Elas são necessárias para você entender o mundo que seu personagem está vivendo, como ele é visto por eles e na forma que ele é tratado.
Exemplo: quando encontramos um guarda na beira na balsa e ao tentarmos trocar ideia, somos confrontados e agredidos por ele. Mas também rola uma diferença quando encontramos um vendedor da lanchonete, por exemplo, e temos uma conversa sobre a vida de maneira respeitosa. Como qualquer cidadão deveria ser, né?
No jogo também é possível encontrar arquivos que contam história rápidas de outras figuras dentro do game, que talvez você acaba nem conhecendo “pessoalmente”, mas que é um jeito interessante de conhecer aqueles que vivem no mesmo lugar que o personagem principal.
Além dos arquivos, outros itens serão encontrados e vão nos ajudar durante a gameplay. Por exemplo: a asa delta que encontramos no mapa que ajuda a planar de um ponto alto para outro, já que nem sempre teremos pontos de escalada, principalmente que nesses pontos é onde estão muitos dos marcadores de grafite.
O game é simples e rápido de jogar. Mas se você passar muito tempo nele pode ser cansativo, pois muitas vezes as tarefas são iguais. O gráfico também segue na mesma linha e me deixou bem satisfeita.
“Sludge Life” é mais um jogo da Devolver Digital que vale a pena conhecer, principalmente se você pretende jogar no Nintendo Switch. A dica perfeito para um console portátil, né? No PC eu também recomendado, apesar de saber que nem todos vão curtir, eu acho que vale a pena ir com a mente aberta e ver se cola com você.
Tive uma ótima experiencia, mesmo sentindo falta de obstáculos diferentes, ainda sim me ajudou muito a relaxar após um dia corrido de trabalho.
Comentários
Loading…