Pouco tempo antes do lançamento do livro “Harry Potter e a Câmera Secreta” em 1998, a Nintendo tentou um acordo com a J. K Rowling, para vender os direitos de criação de adaptações da série. A ideia que a Nintendo tinha era de criar jogos inspirados no universo Harry Potter para Nintendo 64, Game Boy Advance e GameCube.
Se tivesse ocorrido um acordo entre as partes, os oitos filmes da franquia Harry Potter produzida pela Warner Bros. e os mais de 7 bilhões de dólares arrecadados, jamais teriam existidos.
Segundo o site Unseen64, os executivos da Nintendo fizeram um de seus estúdios americanos, a NST, interromper o desenvolvimento de três jogos para trabalhar de forma pesada em projetos de “Harry Potter“. Quem revelou esta informação foi um funcionário do estúdio que não quis se identificar.
Segundo a fonte, excecutivos da Nintendo queriam que os personagens tivessem os designs mais puxado para a cultura oriental, a ideia era recriar o estilo das artes das capas dos livros que tinham um traço ocidental.
Mas depois de todas as reuniões entre J.K Rowling e a Nintendo, o acordo não foi fechado. Pois a autora preferiu dar valor as propostas de empresas maiores, como Disney e Universal, que tinham mais recursos que a Nintendo para investir na série.
Porém, no meio do caminho surgiu a Warner que ofereceu 1 milhão de libras e a a autora acabou aceitando e fechou o acordo com estúdio para a produção dos filmes e outros produtos. O primeiro filme de Harry Potter, foi lançado quase três anos depois, em 2001.
Anos mais tarde os jogos foram criados pela Eletronic Arts e uma das plataformas usadas para os jogos da franquia, foi a Nintendo!
Comentários
Loading…