A Konami, produtora, desenvolvedora e publisher responsável por clássicos do mundo dos games, também conhecida como empresa que tem tirado o sono de milhões de fãs ao redor do mundo, anunciou recentemente novos títulos das franquias Silent Hill e Castlevania.
Porém, como era de se esperar, grande parte dos esforços da empresa estão focados em produzir conteúdo alternativo no que diz respeito aos games, como jogos mobile e caça níqueis, e é exatamente aí onde entram os novos Silent Hill e Castlevania.
Voltados principalmente para o público japonês, para a infelicidade dos fãs, os novos games serão voltados às máquinas de azar nipônicas conhecidas como Pachinkos.
Com funcionamento de jogos de azar, os games serão voltados exclusivamente para o Japão, podendo em algum momento expandir suas vendas para países asiáticos próximos que consomem esse tipo de produto.
A decisão acaba por dar pano para manga aos rumores de que a Konami estaria perto de declarar falência, e então, para contornar a situação de maneira emergencial, focaria jogos de baixo custo e alta rentabilidade – como os já citados.
A empresa cancelou o esperadíssimo projeto Silent Hills (dispensando o lendário desenvolvedor Hideo Kojima) recentemente, além de ter demitido criador da saga Castlevania, Koji Igarashi, que está desenvolvendo graças ao Kickstarter seu novo game, Bloodstained: Ritual of the Night..
Comentários
Loading…