Games de anime não são novidade, já que tivemos clássicos em gerações de consoles passados e muitos são listados como favoritos até hoje. Porém, nem sempre um ótimo anime precisa se tornar um jogo de video-game, principalmente se coisas forem deixadas de fora em relação a história e a dinâmica acabar sendo cansativa. Infelizmente, esse pode ter sido o caso de “Jujutsu Kaisen: Cursed Clash”.
+ Assista o trailer abaixo:
Um dos grandes problemas que sinto em relação ao game é o fato dele acabar seguindo um caminho errado em aproveitar hype e não ser original o suficiente. Temos vários momentos que o game poderia ser ganhado uma animação exclusiva para o jogo, mas acabamos ganhando apenas recortes da anime, se tornando até preguiçoso se formos analisar. O lançamento da nova temporada também foi um dos motivos do lançamento corrido do game, tornando tudo ainda pior e faltando coisas no jogo.
NARUTO X BORUTO Ultimate Ninja STORM CONNECTIONS | Nostalgia e inovação em apenas um game
Muitas vezes os controles são confusos e quebrados, o que torna a experiência ainda mais frustrante em certos pontos da jogatina. Os golpes são lentos e desajeitados, que até mesmo o tutorial foi frustrante de ser completado no inicio. Temos ótimos 16 personagens para usarmos em luta, porém nenhum agrega em nada de novidade.
As mecânicas não são aperfeiçoadas durante a jogatina e os personagens não trazem nada novo ao serem liberados durante a campanha, tornando tudo morno e até meio sem sentido. Até a dinâmica em dupla entre eles acaba sendo horrível e morna. Os combos especiais deveriam trazer animações legais e fazer algo divertido aos olhos, mas tudo é quebrado sendo curto e sem graça.
O formato de campanha me lembrou bastante o ultimo game do Naruto que joguei, no qual temos resumos de capítulos e assim compõem a campanha, tornando uma experiência pelo menos bacana nesse sentido. Seja para quem acompanha o anime lembrar e quem não conhece saber o que está passando na tela. Isso de fato acaba ajudando a dar um norte nos ocorridos da história.
A qualidade gráfica não chega a ser nada de outro mundo, sendo semelhante a outros games de luta com temática de anime que consumimos hoje em dia. A trilha sonora genérica me desagrada em vários níveis, já que poderiam ter feito algo melhor usando a trilha que vemos no anime, seja um remix ou simplesmente usar a original.
O game possibilita jogarmos ele online, porém a falta de cross play deixa tudo frustrante, já que nem sempre encontraremos tantos jogadores online naquele console de consumimos. Isso infelizmente limita ainda mais a jogatina e manter o player mais tempo com o controle na mão e o game ativo.
Infelizmente, “Jujutsu Kaisen: Curser Clash” é aquele game que poderia ser bom, mas o querer lançar rápido pode ter atrapalhado tudo. Mesmo que a história seja o ponto alto, não será o suficiente para segurar os jogadores ou até mesmo faze-lo pagar pelo preço cheio.
Comentários
Loading…