Aparentemente esse é o capítulo final da novela envolvendo a Konami e Kojima, confirmando de uma vez por todas a saída do desenvolvedor japonês, e o cancelamento dos projetos pendentes – com exceção dos próximos jogos da franquia Metal Gear – já que a empresa mantém seus direitos.
Depois do playable teaser ser retirado da PSN, e de todas as polêmicas envolvendo a saída de Hideo Kojima da Konami e o afastamento de Norman Reedus do projeto, Guillermo del Toro confirmou também seu afastamento e o cancelamento do projeto Silent Hills.
“Silent Hills não vai acontecer e isso parte o meu coração,” disse del Toro em entrevista na San Francisco Film Society.
Os direitos da saga icônica ainda estão sob posse da desenvolvedora e publisher japonesa Konami, que apesar de tudo, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
A única esperança de que os fãs vejam o projeto Silent Hills ser concretizado é que a empresa de Hideo, a Kojima Productions, compre os direitos sobre o game – o que, sinceramente, é praticamente impossível.
Veja também – Silent Hills praticamente cancelado – Konami retira o playable teaser da PSN
Comentários
Loading…