Um garotinho de apenas sete anos chamado, Faisall Sugga, gastou entre os dias 13 e 18 de dezembro de 2015 – nada mais nada menos que – US$5.900 no cartão de crédito de seu pai comprando itens para deixar seus dinossauros no jogo customizados. Com a conversão atual, o valor gasto pelo garoto seria em torno de R$23,742,72.
O empresario Mohamed Sugga de 32, pai do garoto, só descobriu o que estava acontecendo algum problema, quando tentou comprar produtos de um fornecedor e a transação foi negada por falta de crédito. Mohamed entrou em contato com a operadora do cartão de credito e descobriu que no detalhamento da fatura havia 65 transações em nome do jogo Jurassic World. Foi então, que o pai do pequeno Faisall descobriu que seu filho memorizou a senha do Aplle ID do seu tablet e a partir daí conseguiu fazer todas as compras no jogo.

Diante do ocorrido, o pai reclamou com a Apple dizendo que tem 32 anos e que ele, em sua idade, não gastaria milhares de dólares para comprar dinossauros personalizados. A Apple num primeiro momento negou o reembolso a Mohamed, mas acabou acabou cedendo quando ele disse que usaria o dinheiro para comprar presentes de Natal para seus filhos.
Isso provavelmente sensibilizou o departamento financeiro da Apple e a empresa fez o reembolso total das transações realizadas pelo garotinho que só queria seus dinossauros customizados.
O bom desse tipo de história, é que serve de alerta para os pais que deixam seus filhos brincando com seus tablets ou smartphones sem nenhuma preocupação.
Veja também: LEGO Jurassic World | O parque dá boas-vindas em novo trailer do jogo
Comentários
Loading…