Anima Flux é aquele game que não estava na minha lista de espera de games e chegou como uma grande surpresa. Normalmente prefiro games mais no caminho single player, sem contar com a influência da possibilidade de jogar um modo Coop da mesma campanha. Porém, em Anima Flux isso faz total sentido, mas também não te torna dependente disso para tudo ser dinâmico e “fácil” durante a jogatina.
+ Assista o trailer abaixo.
Durante a campanha pude contar tranquilamente com a IA do game, que controla bem nosso segundo personagem quando estamos dando comando para o outro. Podemos também direcionar o que ele pode fazer em tela, mas muitas vezes acabei não sentindo a necessidade disso com a IA fazendo um ótimo trabalho.
Terá momentos em que usar um personagem em específico tornará a missão mais fácil e dinâmica em suas mãos, então basta apertar TAB no teclado e pronto, mudaremos o controle de um para o outro. No começo isso talvez seja meio confuso, já que tudo no começo de nossa campanha às vezes é meio confuso e com poucas explicações, mas nada que não possamos nos acostumar.
Temos nosso poder de ataque principal, ataques de fúria que causam muito mais dano – é que é ótima de ser usada quando somos atacados por grandes quantidades de inimigos. Contando também com a movimentação que no começo pode ser um pouco chatinha, mas fácil de se acostumar e pegar o jeito quando precisamos nos esquivar, correr e pular.
Enfrentaremos uma grande variedade de inimigos, tornando a experiência ainda mais interessante e desafiadora. Obviamente alguns são mais fáceis que outros, mas não se engane pelo rostinho pacífico e agressivo deles, já que podem surpreender. O que talvez seja mais desafiador seja os bosses que pegamos pelo caminho que podem ser bem irritantes e difíceis de matar logo de primeira, mas entendendo seus movimentos com o tempo se torna mais rápida sua finalização.
O mapa apresenta muitos pontos de itens, pequenas missões de alguns personagens e também respaldo de criaturas. Também temos a área do laboratório que recuperamos vida e itens, no qual também renascemos caso ocorra morte. Sem esquecer a área do mercado que compramos itens e melhoramos. Então explore e mate as criaturas para ganhar moedas.
O gráfico e a jogabilidade no estilo 2D é o que mais me agrada, sendo simples mas também com muitos detalhes. Então até mesmo que você tenha um PC fraco para jogar, ele vai rodar tranquilamente.
Kingdom Two Crowns: Call of Olympus | Divertido, satisfatório e desafiador na medida certa
Anima Flux foi uma ótima surpresa. No começo admito que fiquei meio incerta se realmente valeria a pena, mas com o caminhar da campanha me senti mais animada e posso garantir que vale 100% o tempo e chance.
Comentários
Loading…