Leonardo DiCaprio se prepara para outro grande papel no cinema. O ator aceitou o convite para contar a história do esquizofrênico Billy Milligan, no filme “The Crowded Room”.
As informações são do “The Hollywood Reporter”.
DiCaprio, ficou interessado no papel em 1997, mas a ideia de produzir o filme demorou para sair do papel. O roteiro de “The Crowded Room” é baseado no livro “The minds of Billy Milligan”, de Daniel Keyes, lançado em 1981. A história do primeiro homem a usar o transtorno de personalidade múltipla como defesa em um tribunal.
Billy Milligan – que morreu em dezembro do ano passado – foi acusado de assalto e estupro de três mulheres no campus da Universidade do Estado de Ohio na década de 70. No julgamento, seus advogados alegaram insanidade, responsabilizando duas de suas personalidades pelos crimes. O laudo psiquiátrico, na época, atestou que uma de suas identidades era da lésbica Adalana (responsável pelos estupros) e outra correspondia ao iugoslavo Ragen (responsável pelos roubos). Ele foi absolvido após passar por longos tratamentos em hospitais psiquiátricos. Ao todo, Billy Milligan tinha vinte e quatro personalidades.
Em 2014, com “O Lobo de Wall Street” ele era um dos mais cotados para levar o troféu de Melhor Ator no Oscar, mas acabou perdendo para Matthew McConaughey, que protagonizou “Clube de Compras Dallas”.
Com tantos projetos – e personalidades em“The Crowded Room” – DiCaprio aumenta em 24 vezes as chances de levar o primeiro Oscar de sua carreira. O que você está achando disso?
Comentários
Loading…