A franquia Star Wars, criada por George Lucas, chegou aos cinemas em 1977 e arrebatou uma verdadeira legião de fãs pelo mundo. Sim, desde de o fatídico dia 25 de maio de 1977, os fãs de Star Wars não pararam de crescer e os filmes lançados pela franquia também não. Ao todo, são 11 filmes produzidos até então. Sem falar das séries e animações, dos jogos e das histórias em quadrinhos. Ou seja, tem muita coisa de Star Wars rodando no planeta. Mas não para por aí!
O dia 4 de maio, por exemplo, é quase um feriado não oficial para os fãs da saga, nasceu de uma das citações mais famosas da franquia: “May the Force be with you” (Que a Força esteja com você – em tradução livre), frase dita ao menos uma vez em cada um dos filmes da saga. Por causa disso, os fãs passaram a fazer um trocadilho dizendo: “May the Fourth be with you”. Trocando o “Force” por “Fourth” que é quatro em inglês.
Mas independentemente da força (sem trocadilhos aqui ? ) que Star Wars tem no mundo, bora relembrar os sete momentos marcantes da saga Star Wars?
Obi-Wan, a Força e o papai de Luke
No “Episódio IV: Uma Nova Esperança” (1977), Obi-Wan Kenobi conversa com Luke pela primeira sobre a Força e o passado de seu pai.
A primeira vez que Rey pega o sabre de luz
Esse com certeza foi um dos momentos mais marcantes do sétimo filme da saga Star Wars, “O Despertar da Força”, lançado em 2015.
A destruição da Estrela da Morte
Um dos momentos mais emocionantes do episódio “IV – Uma Nova Esperança” (1977), foi quando Luke a bordo de uma X-Wing, dentro das trincheiras da Estrela da Morte – consegue junto da Aliança Rebelde – destruir a arma mais potente e mortal da galáxia.
Morte de Han Solo
Ninguém esperava por esse momento no “Episódio VII: O Despertar da Força” (2015). Quer dizer, ninguém jamais quis que ver esse momento passar diante de seus olhos, mas infelizmente aconteceu e selou a trajetória de um dos personagens mais icônicos de Star Wars.
Luke, eu sou seu pai
O “Episódio V: O Império Contra-Ataca” (1980), por si só, é um marco de toda a saga. A maioria dos fãs consideram esse o melhor filme de tudo que já foi lançado até hoje sobre Star Wars. Uma de suas cenas mais marcantes, com certeza foi a revelação de que Darth Vader era pai de Luke Skywalker em um duelo de tirar o fôlego.
Luke na batalha final em “Os Últimos Jedi” (2017)
Se teve uma coisa que deixou o fã pirado em “Os Últimos Jedi”, foi o Luke mostrando um pouco do que ele era capaz de fazer com o poder que sempre teve em mãos e que desenvolveu ao longo dos anos.
- 10 motivos para você ler ‘Saga’ hoje mesmo
- Star Wars: Jedi Fallen Order | A nova esperança para os games da saga
Darth Vader em Rogue One: Uma História Star Wars (2016)
Uma das boas coisas que saíram nessa nova leva de produções da franquia, foi Rogue One. Uma história genuína e que despertou uma sensação para os fãs da saga que não rolava há algum tempo: EMPOLGAÇÃO! A cena final em que aparece Darth Vader é de arrepiar.
Todos os filmes e séries da saga Star Wars estão disponíveis no Disney+.
+ Aproveite para conhecer os segredos e bastidores de filmes marcantes do cinema.
- Curiosidades sobre o filme “A História Sem Fim” (1984)
- Curiosidades sobre o filme ‘A Mosca’ (1986)
- Curiosidades sobre “Jumanji” (1995)
- Curiosidades sobre Power Rangers: O Filme (1995)
- Curiosidades sobre “O Grande Dragão Branco” (1988)
- Curiosidades sobre Curtindo a Vida Adoidado (1986)
- Curiosidades sobre o filme Labirinto – A Magia do Tempo (1986)
- Curiosidades sobre o filme ‘Olhos Famintos’ (2001)
Comentários
Loading…