Sem dúvidas o personagem mais detestado dentre os 7 filmes da saga Star Wars (sendo que ele só apareceu por tempo suficiente em um deles!) é a tentativa de alívio cômico que George Lucas criou para a prequel iniciada por A Ameaça Fantasma, Jar Jar Binks.
Embora Lucas (inexplicavelmente) continue se gabando de sua criação, o próprio ator por trás do gungan mais detestado do planeta diz compreender o ódio dos fãs – mesmo que não estivesse preparado para ele.
Ahmed Best, ator nova-iorquino de 42 anos, sempre envolvido em produções musicais de sucesso e dublando animações estadunidenses, revelou que não foi exatamente fácil lidar com tanto ódio, tendo em vista que por mais ficcional que um personagem seja, um ator sempre coloca algo dele dentro daquela criação a fim de aumentar a tridimensionalidade do papel.
Ahmed diz compreender o desejo de algo mais sério por parte dos fãs, mas também salienta que o grande alvo (e intenção de Lucas) de Binks dentro da trilogia eram as crianças, que em sua maioria ficou maravilhada pelo personagem.
Durante as filmagens do Ep VII, o diretor J. J. Abrams brincou dizendo que estava considerando uma (real) possibilidade de ou matar Jar Jar Binks no filme, ou de mostrar um esqueleto como easter egg em algum ponto do filme.
Ahmed comentou dizendo que seja lá qual fosse a intenção de Abrams ou do próprio Lucas, ele não tem intenção nenhuma de voltar à franquia. “Acho que já provoquei dano suficiente. Estou ‘bem’ em relação à minha posição no universo Star Wars”, concluiu na entrevista ao canal do Youtube These Are The Actors You’re Looking For.
Confira o vídeo na íntegra (sem legendas):
Leia também: Star Wars: O Despertar da Força | Revelada a origem do FN-2199
Comentários
Loading…