Ele já deu vida a Magneto.
Ele já deu vida a Gandalf.
Mas agora, ele dará vida a Sherlock Holmes.
Como você já deve ter percebido, estou falando de Sir Ian McKellen, um dos atores ingleses mais influentes do Reino Unido e mais amados de nossos corações. Acontece que, como se não bastassem as incríveis atuações como Gandalf e Magneto (fora todos os outros filmes de sua carreira), Sir Ian encarará o desafio de viver um Sherlock Holmes em sua aposentadoria no longa-metragem intitulado Mr. Holmes. O roteiro, escrito por Jeffrey Hatcher é baseado no livro Um Pequeno Truque da Mente, de Mitch Cullin, publicado no Brasil em 2007 pela editora Planeta.
A história é ambientada no ano de 1947. Sherlock Holmes está com 93 anos e tentando lidar com a lenta deterioração das suas faculdades mentais. Aposentado das investigações, ele se dedica à apicultura, vivendo em Sussex, na Inglaterra, com seu filho Roger (Milo Parker) e sua governanta Mrs. Munro (Laura Linney). Frustrado pela memória cada vez mais falha, Mr. Holmes acredita que a geleia real das suas abelhas é parte do segredo de sua longevidade, e suas pesquisas sobre a apicultura acabam levando-o para o Japão pós-guerra. Lá ele encontra o filho de um ex-diplomata britânico, que desapareceu no início da guerra. Mr. Holmes não lembra ao certo, mas sente uma certa semelhança com um caso não finalizado. Sem a companhia do seu fiel escudeiro, Dr. Watson, ele tentará desvendar de uma vez por todas esse mistério.
McKellen tem um verdadeiro dom quando se trata de interpretar esse tipo de personagem – clássicos, com bagagem histórica, fãs e a necessidade de inovação sem abandono das características essenciais. Bill Condon é o diretor do longa, que terá sua premiere no Festival de Berlim (entre os dias 5 e 15 de fevereiro).
Mr. Holmes tem previsão para estrear no cinema no segundo semestre de 2015.
Comentários
Loading…