Apesar das recentes polêmicas, a publisher e desenvolvedora Konami em conjunção à Sony Pictures lançou uma curta e rápida nota confirmando a contratação de Jay Basu como roteirista da adaptação de Metal Gear aos cinemas.
Basu, conhecido por roteirizar o fraco recente Monsters: The Dark Continent (2014) ainda não se pronunciou sobre o assunto.
O enredo seria baseado no reboot da série feito em 1998 com o jogo de PS1, Metal Gear Solid, contando o desenrolar da história do agente Solid Snake durante a infiltração de uma base secreta a fim de impedir o lançamento de um míssil nuclear interbalístico por parte de um poderosíssimo grupo terrorista.
Rumores apontam ainda a direção de Jordan Vogt-Roberts, responsável pelo comando do interessantíssimo The Kings of Summer, de 2013.
Hideo Kojima, criador da série, estaria até o meio do ano passado como supervisor desse novo projeto, porém, com o desenrolar do desvincilhamento do japonês com a Konami e ainda a permanência dos direitos totais da franquia com a empresa, o nome de Hideo foi retirado como menção a respeito de quaisquer projetos ligados ao game, seja na adaptação cinematográfica, ou nos boatos de lançamento de um livro, e até mesmo na continuidade da saga do jogo.
Enquanto ainda envolvido com os projetos da Konami, Hideo disse abertamente que estaria conversando com Hugh Jackman a fim de que este assumisse o papel central, porém por uma decisão tomada em reuniões posteriores, um ator desconhecido já teria sido escolhido.
Comentários
Loading…