A icônica frase do Buzz Lightyear “ao infinito… e além!”, dita pela primeira vez nos cinemas em 1995, na estreia de “Toy Story”, parece, finalmente, ter ganhado um novo sentido no mundo real. A distribuidora Disney divulgou o lançamento oficial de um novo filme, que trará o astronauta como protagonista. A animação é mais um produto dos estúdios Pixar, e tem estreia prevista para 16 de junho nos cinemas brasileiros.
Expectativa e realidade
Quando foi divulgado que estava em produção uma animação que contaria a história do Buzz, muitos fãs da franquia “Toy Story” ficaram confusos sobre o tempo cronológico em que se passaria a história. Isso porque a Pixar é conhecida por alimentar teorias de que todas as obras se passam em um mesmo universo, mas em épocas diferentes. Só que nenhuma dessas especulações se aproximava da realidade.
O longa “Lightyear” conta a trajetória do herói que inspirou a fabricação do brinquedo que conhecemos em 1995. Ou seja, não se trata do personagem que pertenceu ao Andy, namorou a Jessie e foi o melhor amigo do Woody. No dia do lançamento do filme, seremos apresentados a um personagem totalmente novo, mas que também tem seu espaço na linha temporal do universo dos brinquedos.
A especulação que paira nos fóruns é que os eventos da animação se passariam nas décadas de 1960 ou 70, período próximo ao pouso de Neil Armstrong e Buzz Aldrin na lua. Porém ainda há a teoria de que se trata de um filme dentro do universo “Toy Story”, que teria sido lançado em meados de 1993 e 1994. A resposta para esses questionamentos só chegará em 16 de junho.
Detalhes da animação
Apesar de não ser o conhecido Buzz, o protagonista contracena com personagens conhecidos pelo público como o vilão Zurg. O trailer oficial revela que a animação vai misturar elementos de ação com sci-fi. Um dos desafios do astronauta será sobreviver em um planeta hostil, na companhia de Space Rangers e seu gato-robô, chamado Socks. Nesse ambiente nada hospitaleiro, o herói enfrentará robôs gigantes e outros mistérios.
+ Assista ao trailer dando play no vídeo abaixo.
No idioma original, quem dará voz ao “Lightyear” é o ator Chris Evans, que conquistou o público ao interpretar o Capitão América-Steve Rogers nos filmes da Marvel. Na versão brasileira, é o apresentador Marcos Mion quem fará a dublagem do protagonista. Os dois substituem os locutores antigos e trazem novos timbres para a animação, reforçando que a obra não representa uma continuação ou “prequel” do brinquedo de Toy Story.
Fato é que, além da criançada, a maior parte do público nerd, geek e, inclusive, os gamers, de PC ou console como Xbox One, certamente, podem se surpreender com esse novo roteiro.
A animação promete trazer aventuras galácticas, capazes de envolver e encantar todos os públicos, em especial os millennials, que terão a chance de conhecer a versão que deu origem a um dos personagens mais queridos das décadas de 1990 e 2000.
Comentários
Loading…