A notícia de que Josh Trank havia se desligado do segundo spin-off de Star Wars chocou os fãs. Agora, pouco mais de um mês depois do ocorrido, Trank explicou seu lado da história em entrevista ao LA Times:
“Eu sabia que isso seria questionado e sabia que todos seriam céticos sobre o motivo de eu ter deixado Star Wars. E foi difícil. Foi a decisão mais difícil que tive que tomar em minha vida… Eu quero fazer algo original depois disso, porque estou vivendo sob os holofotes, como vocês sabem, pelos últimos quatro anos da minha vida e não está sendo saudável para mim. Eu quero fazer algo fora do radar.”
Trank desmentiu categoricamente os boatos de que teria sido despedido pela Disney por causa de um suposto “comportamento indisciplinado” observado durante as gravações de O Quarteto Fantástico, e também falou sobre continuar próximo a mentes criativas da Lucasfilm, como Kiri Hart
“Eles entenderam por que toda essa experiência tem sido psicologicamente difícil para mim. Às vezes parece que estou vivendo em um roteiro de ‘Paddy Chayefsky’ ou algo parecido. Todo mal-entendido que poderia ser feito sobre essa situação, foi feito em um nível hilariante. E são por pessoas que nunca me conheceram. Se eles me conhecessem… Não sei, acho que sou uma pessoa inofensiva.”
Josh Trank iria dirigir o segundo de uma série de spin-offs de Star Wars, que ampliarão o universo cinematográfico da saga com histórias centradas em alguns dos personagens mais emblemáticos. O primeiro tem o título de “Rogue One” e será dirigido por Gareth Edwards (Godzilla).
Star Wars: Rogue One se ambientará entre o Episódio III: A Vingança dos Sith e o Episódio IV: Uma Nova Esperança. O longa narrará os esforços de um grupo de pilotos rebeldes, e é descrito como um filme de guerra, onde o elemento militar estará muito mais presente do que a Força. Felicity Jones (A Teoria de Tudo), Diego Luna (Milk: A Voz da Igualdade), Ben Mendelsohn (Bloodline) e Riz Ahmed (O Abutre) são os nomes já confirmados no elenco do filme, cujas gravações começam entre agosto e setembro de 2015. Rogue One estreará em dezembro de 2016. O segundo spin-off está planejado para sair em 2018 e continua sem um diretor.
Comentários
Loading…