A escalação da atriz Scarlett Johansson para protagonizar a versão americana de “Gosth in the Shell” tem dado o que falar.
Nós antecipamos que Scarlett Johansson estrelará a adaptação de Ghost in the Shell, logo no inicio do ano. Mas segundo o portal ANN, tem muita gente torcendo e criando uma enorme onda em Hollywood e fazer a Dreamworks recuar da decisão de manter a atriz no papel principal.
Quase 35 mil pessoas já assinaram uma petição no portail “Care2Petitions“, pedindo para que a Dreamworks escale outra atriz para o Live-Action. E a razão disso você é seguinte:
“O filme original é baseado no Japão e os principais membros do elenco são japoneses. Por que o remake americano teria uma atriz branca como protagonista? A indústria já é desfavorável para atores asiáticos sem que papeis em grandes filmes sejam trocados para excluí-los. Uma pesquisa recente descobriu que, em 2013, personagens asiáticos representavam apenas 4,4% dos papéis com falas nos principais filmes de Hollywood.
A DreamWorks poderia usar esse filme para ajudar a fornecer oportunidades para atores asiáticos em um mercado com poucas oportunidades para eles”
Estas informações fazem parte do enunciado da petição. A mesma, ainda exige que seja escalada uma atriz com traços mais semelhantes a personagem da animação original, um dos exemplos que deram, foi de Rinko Kikuchi, a “Mako Mori” de “Pacific Rim“.
Rupert Sanders está na direção de “Ghost in the Shell“, enquanto Avi Arad e Steven Paul estão produzindo o filme. O roteiro é assinado por Bill Wheeler. Mark Sourian trabalha como produtor executivo.
Ghost in the Shell ainda não tem dada de estreia.
Comentários
Loading…