Finalmente decidi criar algo semanal e me aventurar mais por aqui. Já temos a HQ do dia, Game Indie da Semana, por quê não falar mais de cinema? Os curtas quase sempre são deixados de lado quando o assunto é lista, resenha e notícias. Portanto, venho trazer para vocês alguns achados desse “lado B”.
Começando é claro, por aquele que está no topo dos meus favoritos. “Estou Aqui” (no original I’m Here) é um curta-metragem de 2010, dirigido por Spike Jonze, mesmo diretor de Her – 2014 (confira a resenha completa do filme clicando aqui).
O curta-metragem “Estou Aqui” é tão bom quanto os outros filmes do diretor. Em seus 30 minutos de duração, conhecemos uma história deliciosa sobre amor, doação e tecnologia. Jonze parece gostar mesmo desse tema!
O filme se passa em Los Angeles contemporânea, conhecemos moradores robôs. Dentre eles: Sheldon, um bibliotecário desastrado, que vive uma vida solitária e metódica, até conhecer uma robô aventureira e livre, que mais parece ser humano (se é que isso pode ser considerado elogio). O encontro dos dois possibilita uma reflexão curta e intensa sobre amor, aceitação, sacrifícios e liberdade. Assim como no longa Her, Jonze abusa de seu olhar que transcende máquinas e humanos em “Estou Aqui“.
Com o subtítulo “Uma história de amor em um mundo absoluto”, o casal vai aprendendo a coexistir em um mundo com os humanos, sendo até mais sensíveis que os próprios. “Estou Aqui” foi criado em uma parceria com a marca Absolut Vodka, e uniu de uma forma primorosa propaganda, cinema e sensibilidade.
O curta-metragem passou por festivais e agradou a crítica. Não posso fazer uma análise muito ampla, afinal é um curta, mas se você gostou de Her, com certeza vai se apaixonar por essa história. Quem sabe não tenha sido uma prova do que estava por vir no longa. Vou deixar o curta linkado aqui (legendado é claro) qualquer problema relate nos comentários.
Confira o curta completo:
Quer ver alguma análise aqui? Escreva o título do curta/filme nos comentários.
Comentários
Loading…