in

Curiosidades sobre o filme Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

O filme Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994), é um dos maiores sucessos do cinema cult, e uma obra consagrada do diretor Quentin Tarantino. Deixando de lado todas as interpretações, resenhas e teorias, muita coisa rolou por trás das câmeras, e, após uma pesquisa incansável, trouxemos para você, leitor, curiosidades e fotos dos bastidores desta obra, que com o passar dos anos, se torna mais respeitada e admirada:

– A mãe de Tarantino afirmou que, durante a gravidez, costumava escutar repetidamente música “You Never Can Tell”, de Chuck Berry, escolhida por ele para a cena da dança entre Mia e Vincent no Jack Rabbit.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– Yeskel, que trabalhou como diretor de elenco em Cães de Aluguel e Pulp Fiction, afirmou que o elenco poderia ser muito diferente:

“ Todos queriam estar neste filme. Nós fomos convidados para ir à agências top da época, como CAA, William Morris, Endeavor, ICM, UTA, e fomos lá para escolher o elenco. Isso foi muito diferente de “Cães de Aluguel”, pois ninguém nos chamou naquele filme. Mas em Pulp Fiction, nós íamos na agência e podíamos escolher entre atores como Robert Redfort, Dustin Hoffman e Bruce Willis, que eram os maiores nomes no negócio. E nós sentávamos naquelas salas parecendo crianças em uma loja de doces, nós não acreditávamos que estavam oferecendo atores para nós.”

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

Tarantino escreveu o papel de Jules especialmente para Samuel L. Jackson, entretanto, ele foi quase dado para Paul Calderon após uma grande audição do ator porto-riquenho. O primeiro teste de Jackson não tinha sido muito bom. Dizem que ele tinha apenas lido suas partes. Ao saber que poderia perder a vaga em Pulp Fiction – Tempo de Violência, o ator viajou até Los Angeles, fez o teste mais uma vez e garantiu o papel. Calderón ganhou um papel menor, como barman.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

John Travolta não tinha sido o escolhido para o filme, foi Michael Madsen que ganhou o papel, mas ele não pôde (estava gravando Wyatt Earp), então, Travolta foi chamado para atuar.

– Muitas atrizes queriam o papel de Mia Wallace, entre elas, Meg Ryan e Isabella Rossellini, mas Tarantino estava tão desesperado para que Uma Thurman aceitasse o papel, que leu o roteiro inteiro para ela no telefone, fazendo-a aceitar.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– Antes de Tarantino conhecer Bruce Willis, ele havia oferecido o papel para Matt Dillon, que pediu um tempo para pensar sobre o assunto. Tarantino conheceu Willis durante esse tempo, e acabou chamando-o para o papel.

VEJA TAMBÉM: Semelhanças entre Breaking Bad e Pulp Fuction

– Inicialmente, a música que toca na cena do estupro de Marcellus Wallace, no porão de uma loja de penhores, seria “My Sharona”, pois ele achava que tinha um ritmo de sodomia. Mas ele “perdeu” a música para a produção de “Reality Bites”, então, escolheu pela atual música, “Comanche”.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– Originalmente, o personagem Jules deveria ostentar uma vasta cabeleira estilo black power, mas um membro da equipe mostrou uma peruca feita com cabelo encaracolado para Quentin Tarantino. O diretor gostou, Samuel L. Jackson experimentou a peruca, aprovou e ela foi usada no filme.

– Em princípio, o papel de Lance seria interpretado por Tarantino, e o de Jimmie, por Eric Stoltz. Mas o diretor decidiu que queria estar atrás das câmeras na cena da injeção de adrenalina em Mia, por isso, trocaram os papéis.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– A carteira de Jules, onde dizia “Bad Motherfucker” era, na verdade, de Tarantino.

– Quando Mia volta para casa, após a overdose, faz um pacto de silêncio com Vincent, e ambos o firmam com um aperto de mãos. No restaurante, quando Vincent pergunta por que seu marido atirou Antoine pela janela do 4º andar, Mia diz que não sabe, e que a única parte de seu corpo que Antoine tocou, foi a mão. Esse aperto de mãos foi, também, um pacto de silêncio, e por isso Mia não conta o que realmente aconteceu com Antoine.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– A espada que Butch usa para salvar Marcellus, é a mesma usada em Kill Bill.

– Na conversa entre Mia e Vincent no restaurante, Mia conta que formava parte de um grupo de 5 garotas: uma loira, uma chinesa, uma negra, uma francesa e a própria Mia, que era a mais letal com facas. Fato que coincide com as características das 5 integrantes do “Esquadrão Assassino Víboras Mortais” em Kill Bill.
curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

– A passagem bíblica que Jules recita em momentos do filme foi, em grande parte, reescrita por Samuel L. Jackson e Tarantino. A única parte similar ao texto da Bíblia é “E derrubarei sobre ti, com grande vingança e furiosa raiva, aqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E você saberá que o meu nome é Senhor quando eu derramar minha vingança sobre você.”

– Este foi o primeiro de dois filmes em que Bruce Willis e Ving Rhames atuam juntos. O posterior foi Substitutos (2009).
curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)
– As armas com as quais Butch pensa em matar os Rednecks foram homenagens a alguns dos filmes favoritos de Tarantino – O taco é de Com as próprias mãos, a serra de O massacre da serra elétrica e a espada a vários filmes de kung fu.

– Uma cena excluída mostrava Jules atirando em “Pumpkin”, “Honey Bunny” e “Hairy Yuppie” – Na verdade, ela só teria acontecido na cabeça de Jules.

curiosidades Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

Escrito por Louise

Amo, respiro e me alimento de quadrinhos, acho completamente normal se envolver emocionalmente com personagens de séries e filmes, e já vou avisando: NÃO MEXA COM MEUS HERÓIS!

Comentários

Deixe uma resposta

    4 Pings & Trackbacks

    1. Pingback:

    2. Pingback:

    3. Pingback:

    4. Pingback:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Loading…

    Drinks inspirados no pokémon Eevee e suas evoluções

    E se o “Exterminador do Futuro” vivesse na época de Jesus Cristo?