Quem cresceu nos anos 90 provavelmente já ouviu falar em “Sailor Moon”. O anime foi um grande marco para a década, e até hoje tem milhares de fãs no mundo inteiro. Em 2014, chegou a ser lançado “Sailor Moon Crystal”, uma nova versão do anime clássico (muito mais próxima do mangá do que as anteriores).
Pra quem não se lembra muito ou não conhece, a história é sobre Tsukino Usagi, uma jovem que descobre na verdade ser uma guerreira mágica, que junto com as outras “sailors”, tem a missão de proteger a Terra.
A chegada do anime no País se deu por conta do sucesso de “Os Cavaleiros do Zodíaco” na Rede Manchete. Em 1996 a emissora adquiriu os direitos de exibição de três títulos: “Shurato”, “Samurai Warriors” e “Sailor Moon”. O objetivo era pegar rabeira no sucesso dos guerreiros de Atena e, claro, vender muitos brinquedos. O anime das guerreiras lunares não ajudou a emplacar as vendas de brinquedos como foi com CDZ e somente a primeira temporada do anime foi exibida na extinta rede de televisão.
Assista no vídeo abaixo, a abertura original de “Sailor Moon” exibida na Rede Manchete
Depois disso, “Sailor Moon” foi exibido no Cartoom Network, Rede Record e de forma ilegal em emissoras como Ulbra TV e Rede Brasil.
Mas o que será que tem por trás de tanto sucesso? Veja algumas das curiosidades sobre o anime “Sailor Moon”.
- “Sailor Moon” é um dos maiores nomes de um gênero de anime chamado de “Mahō shōjo”, que tem como protagonistas personagens femininas com garotas mágicas. Depois delas, outras personagens queridas foram surgindo como “Sakura Card Captors”, “Corrector Yui”, “Madoka Magica”, Guerreiras Mágicas, entre outras.
Comentários
Loading…