O artista Paul Connor lançou suas artes baseadas nas obras do Estúdio Ghibli e do icônico Hayao Miyazaki, usando como inspiração o estilo de sombras característico do jogo indie Limbo.
Caso você não conheça, Limbo, é um jogo eletrônico de quebra-cabeça em plataforma, sendo o título de estreia da desenvolvedora dinamarquesa independente de jogos “Playdead”. O game é um sidescroller 2D onde jogador guia um menino anônimo através de ambientes e armadilhas perigosas enquanto procura por sua irmã mais velha. Limbo é apresentado principalmente em tons de preto e branco monocromáticos, usando iluminação, efeitos de grãos de filmes e sons de ambiente mínimos para criar uma atmosfera misteriosa, frequentemente associada com o gênero de horror
O que Connor fez foi usar o estilo estético do jogo para retratar, de um jeito bem bonito e ao mesmo tempo obscuro, os personagens dos filmes “Meu Amigo Totoro”, “A Viagem de Chihiro”, “O Castelo Animado”, “Princesa Mononoke” e outros. Veja as imagens a seguir:
O Studio Ghibli é um estúdio de animação japonês sediado em Koganei, Tóquio. Fundado em 1985 por Hayao Miyazaki, Isao Takahata, Toshio Suzuki e Yasuyoshi Tokuma, os filmes de animação produzidos pelo estúdio receberam aclamação mundial da crítica e do público. Cemitério dos Vagalumes (1988), em especial, é considerado um dos melhores filmes de guerra já feitos. Vale citar também A Viagem de Chihiro (2002), o único filme de língua não-inglesa a ganhar o Oscar de melhor filmes de animação, que é considerado o 10º melhor filme da história do cinema.
Veja também: Conheça o projeto para um parque temático inspirado em Hayao Miyazaki
Comentários
Loading…