Com mais de 30 anos de história no País, “Os Cavaleiros do Zodíaco” também tiveram algumas cenas polêmicas e que foram retiradas nas versões exibidas pelo Cartoom Network e Band.
Teve gente que viu pela extinta TV Manchete ao menos uma vez. Porém devido a classificação indicativa, elas foram censuradas nas reprises que a emissora fez do anime, antes de conseguirem os direitos de exibição de todos os episódios da saga.
Abaixo, apresentamos cinco cenas que foram censuradas nas exibições em TV aberta, fechada em mídia física no Brasil.
Orelha arrancada
Logo no primeiro episódio, “As Lendas de Uma Nova Era”, uma cena impressionante! O gigante Cassius ameaça arrancar a orelha de Seiya, porém o guerreiro escapa e dá o troco: decepa o órgão do oponente. Nos Estados Unidos, o trecho foi proibido e o sangue teve que ser trocado de cor ficando azul.
Bíblia queimada
No quarto filme de “Os Cavaleiros do Zodíaco – Os Guerreiros do Armagedon” (1989), a produção foge da mitologia grega e aborda o cristianismo. Ao explicar a origem de Lúcifer, uma bíblia é jogada no fogo. A cena foi cortada no Brasil. O filme foi lançado em VHS no ano de 1995, não continha esse momento. Provavelmente para não gerar atrito com religiões cristãs.
Braço decepado
No episódio “Shiryu se Transforma numa Estrela Cadente”, o cavaleiro de bronze de Dragão decepa o braço direito do cavaleiro de ouro Shura de Capricórnio na Batalha das Doze Casas, uma das sagas mais lembradas pelos fãs. A cena foi cortada pelo Cartoon Network e o episódio, com mais trechos violentos, foi simplesmente “mutilado” pela Band.
Mutilações em série
Falando em cortes, no episódio “A Fronteira Entre a Vida e a Morte”, o cavaleiro de bronze Ikki de Fênix aplica uma ilusão no cavaleiro de prata Capela de Auriga. O desenho mostra os discos cortantes (arma de Capella) decepando a cabeça de Ikki. Em seguida, atacam o cavaleiro de prata e mutilam seus dois braços. A Band mais uma vez cortou a cena.
Shun peladão
No episódio 16, “O Ataque à Fundação”, uma cena aparentemente inofensiva acabou sendo cortada da versão do anime que foi exibida pela Band. Nela, aparece o Shun tomando banho e a câmera mostra o Cavaleiro de Andrômeda peladão de costas. A nudez é natural, não é explicita, e não tem um contexto sexual, mas provavelmente a Band achou melhor não correr risco ou se precaver de ter a classificação indicativa do anime alterada.
É possível assistir à “Cavaleiros do Zodíaco” no Crunchyroll e Prime Video.
Comentários
Loading…