Os animes e os videogames sempre tiveram uma relação muito próxima. São vários os exemplos de jogos que inspiraram animes, e vice-versa. Com histórias complexas e personagens interessantes, os dois formatos guardam diversas semelhanças.
Nos videogames, algumas das obras mais famosas são aquelas que trazem cenas e enredos repletos de ação e, especialmente, cenas com grandes combates armados. E existe uma grande variedade de animes que encaixam-se perfeitamente no estilo desses jogos.
Com personagens cheios de conflitos e mundos elaborados, esses cinco animes seriam cenários perfeitos para um jogo cheio de ação.
Jormungand
A série conta a história do soldado Jonah, que torna-se guarda-costas do traficante de armas Koko e que passa a ajudá-lo a trocar armas para facções de todo o mundo. O anime conta com cenas de ação incríveis, com grandes cenas de luta, tiroteios e perseguições de veículos. O tom militarista da animação e as diferentes locações da série dariam um jogo de tiro que permitiria aos jogadores explorar os mais diferentes cenários que envolvem o submundo do tráfico de armas.
Black Lagoon
Tiroteios, explosões, perseguições e muito mais estão presentes em “Black Lagoon”. O enredo da série gira em torno de uma equipe de piratas e mercenários, conhecida como Companhia Lagoon, que contrabandeia mercadorias pelo Sudeste da Ásia nos anos 1990. Em sequências de ação rápidas e exageradas, o grupo frequentemente envolve-se em tiroteios e combates com outras organizações do mundo do crime.
A série oferece um enredo interessante para um jogo de ação, em que o personagem deve lutar ao lado de outras pessoas. A equipe de piratas impiedosos de Black Lagoon serviria como o apoio ideal para os jogadores.
Phantom: Requiem for the Phantom
Na série, o protagonista Zwei sofre uma lavagem cerebral e passa por um treinamento para tornar-se um assassino, a mando de um sindicato do crime, conhecido como Inferno. Durante os episódios, o espectador acompanha Zwei e seu companheiro assassino Eins, enquanto eles tentam recuperar suas memórias e identidades, ao mesmo tempo em que eliminam os alvos do Inferno.
Com diversas cenas de homicídios e assassinatos, a série é marcada por sequências de tiroteios que fornecem o pano de fundo ideal para um jogo de ação. Sem contar o drama do protagonista e a conspiração envolvendo o Inferno, que permitem criar conflitos diversos para um videogame.
- Princesa Mononoke (1997) | Ódio, conflitos e perdão
- Black Lagoon | A ação hollywoodiana encontra o estilo japonês
Tenkuu Shinpan
Em Tenkuu Shinpan, a estudante Yuri é transportada para um mundo onde todos precisam enfrentar assassinos mascarados para sobreviver. Em cenários diversos, que vão desde arranha-céus até pontes, as pessoas são forçadas a usar as mais diferentes armas para defender-se.
Em um jogo em primeira pessoa, a variedade de armas, que vão desde rifle, carabina de pressão a foices, criaria diferentes possibilidades de conflitos com o inimigo para os jogadores. A perseguição constante dos mascarados também fornece uma atmosfera de tensão, o que tornaria a experiência do jogo muito mais emocionante.
Gunsmith Cats
A série acompanha as jovens Rally e May, que administram a loja de armas Gunsmith Cats, na cidade de Chicago, que serve como fachada para sua verdadeira profissão: caçadoras de recompensas. Um dia, elas são forçadas a ajudar um agente do governo a ir atrás de Jonathan Washington, perigoso comerciante de armas pesadas. Ao longo da série, Rally e May utilizam seus conhecimentos em armas de fogo e explosivos para proteger-se, à medida em que se veem cada vez mais presas à conspiração que envolve o traficante.
Com um enredo que explora temas como corrupção política e o mundo do crime, o anime possui grandes cenas de conflitos armados que forneceriam cenários intensos para um jogo de tiro em primeira pessoa.
Comentários
Loading…