Essa resenha vai ser um pouco diferente das demais feitas por mim aqui no blog. Na verdade, vou deixar aqui a minha primeira impressão do mangá Alice Hearts, com base no primeiro volume. Esse título é lançado aqui no Brasil pela editora NewPOP, para aqueles que se interessarem em adquirir.
Alice Hearts foi lançado em Outubro de 2007 no Japão e teve seu último volume publicado no mesmo mês de 2010. A história gira em torno de Alice Liddell, uma garota bastante insegura que resolve cochilar um pouco enquanto espera por sua irmã e em seguida se vê diante de um homem-coelho chamado Peter White. Esse garoto leva Alice para um mundo de fantasia conhecido como Wonderland. Lá, Peter faz com que Alice beba uma poção que a prende nesse mundo. Agora, para sair de lá, Alice precisa participar de um “jogo”.
Em pouco tempo a protagonista percebe que vários grupos estão brigando pelo domínio de Wonderland. Os três grupos são os membros dos mafiosos conhecidos como “Família Chapeleiro”, os integrantes do Castelo de Copas e o grupo do Parque de Diversões, dirigido por um homem chamado Gowland. Sem saber o que fazer ou em quem confiar, Alice vai seguindo seus instintos na tentativa de voltar para a sua casa.
Acredito que esse deve ser um dos focos do mangá, mas o fato de Alice ser amada por todos (e com isso quero dizer praticamente TODOS mesmo) os personagens torna a história um tanto chatinha e me lembra aqueles filmes que eu assistia quando era adolescente.
Ok, muito possivelmente essas coisas têm um significado mais profundo que apenas “paixonites aleatórias”, mas ainda assim, me parece uma desculpa para criar um mangá onde a garota bonitinha e insegura é desejada e amada por todos os homens (e até a rainha de copas, diga-se de passagem), sendo que – convenientemente – todos esses personagens têm traços de galãs e personificam os homens dos sonhos das meninas.
É importante dizer aqui que não, não há problema algum as histórias terem esse tipo de enredo e esse foco. Mas, a mim é mais difícil essas histórias agradarem. Para aqueles que se interessam nessa narrativa, acredito que Alice Hearts é uma leitura certa.
A minha impressão desse mangá foi a de que ele repete a ideia geral de Alice no País das Maravilhas, porém não acrescenta assuntos convincentes o bastante para me fazer querer ler o restante e saber o que vai acontecer. Vou parar no primeiro volume, mas aqueles que lerem até o final, deixem nos comentários suas opiniões.
Gostou? Tem mais!
Clique e leia: Resenhas de animes e mangás
Comentários
Loading…