O novo mangá Otouto no Otto (My Brother’s Husband), lançado no dia 25 de Maio, traz à tona a discussão sobre os direitos dos casais de mesmo sexo poderem se casar e constituírem família no Japão. Criado por Gengoroh Tagame e publicado pela Futabasha, na verdade esse título pode ser considerado até bastante convencional perto das outras obras de Tagame.
Além de levantar a questão referente ao casamento entre pessoas do mesmo sexo, Otouto no Otto também mostra o relacionamento entre pessoas de diferentes etnias. A história é sobre Yaichi e sua filha Kana, que recebem a visita de Mike, o marido canadense do irmão gêmeo de Yaichi.
Gengoroh Tagame – homossexual assumido – possui um trabalho de grande reputação que foi inclusive traduzido para outros idiomas, como francês e inglês. Ele é atualmente o mangaká gay mais influente.
Recentemente, Shibuya reconheceu legalmente o casamento entre pessoas do mesmo sexo e inclusive o casamento entre Ayaka Ichinose e Akane Sugimori – duas artistas famosas – atraiu grande atenção da mídia.
Comentários
Loading…