A Ubisoft, desenvolvedora da série Assassin’s Creed, recentemente ajustou a descrição de Yasuke, um dos protagonistas de “Assassin’s Creed: Shadows”. Anteriormente referido como samurai, Yasuke agora é descrito apenas como um “guerreiro africano”.
Yasuke é uma figura histórica real, conhecido por ter sido um guerreiro africano que serviu sob o daimyo japonês Oda Nobunaga no século XVI. Sua história tem sido objeto de interesse e debate, especialmente em representações na mídia. A mudança na descrição de Yasuke em “Assassin’s Creed: Shadows” pode ser uma tentativa da Ubisoft de alinhar-se mais estreitamente com registros históricos, evitando atribuir-lhe o título de samurai, que alguns historiadores podem considerar impreciso.
Essa alteração também pode ser uma resposta a críticas anteriores sobre a precisão histórica na série Assassin’s Creed. Em ocasiões passadas, a Ubisoft enfrentou críticas por representações históricas, levando a empresa a enfatizar que seus games são obras de ficção histórica.
“Assassin’s Creed: Shadows” estava programado para ser lançado em 14 de fevereiro de 2025, mas sofreu um atraso e será lançado agora em 20 de março de 2025 para PS5, Xbox Series X, Xbox Series S e PC.
O jogo apresentará dois protagonistas jogáveis: Yasuke e Naoe, uma ninja kunoichi. A Ubisoft tem destacado a diversidade de estilos de jogo que esses personagens trarão, combinando elementos de ação e furtividade.
Comentários
Loading…