“Life is Strange” é um game que revolucionou o estilo point-and-clique trazendo um roteiro espetacular com a aventura de Max e Chloe, sendo lembrado até hoje de maneira esplendorosa pelos fãs, porém deixando saudade após o seu término. Mas agora Max retorna em uma nova história e novamente tendo que lidar com um acidente trágico com sua amiga durante a faculdade.
Em “Life is Strange: Double Exposure” agora teremos que lidar com uma nova Max, que cresceu e precisa se libertar dos traumas antigos porém ganhando novos com o retorno de seus poderes ainda mais poderosos. Então, para te preparar um pouquinho para o que iremos conferir ao final de outubro trouxemos aqui o que podemos esperar desse próximo game com a nossa querida protagonista.
+ Assista gameplay abaixo.
Novos Poderes
Em Life is Strange já conseguíamos explorar a viagem no tempo em certo momento do jogo, porém não era possível observar duas faixas de tempo ao mesmo tempo então, agora os novos poderes do Max nos dão essa oportunidade no qual conseguimos definir melhor por qual caminho desejamos seguir durante a história, trazendo talvez até um pouco mais de ansiedade durante esse processo.
Safi, que é a amiga falecida, será a ignição para os poderes da Max evoluírem e que a gente consiga avançar nessa história. E como já é de praxe em LiS, provavelmente vai ter diálogos que vão do profundo até mesmo engraçado, e também poderemos saber um pouco mais do passado da Max e como eles implantaram o primeiro game para essa nova versão da personagem mais velha e também tentando superar tudo isso.
Foi falado pelos produtores do jogo que vai ter uma linha no qual segue o primeiro game, na qual a gente escolhe sacrificar a Chloe ou Arcadia Bay. Então teremos de fato que esperar o jogo sair para poder ver como realmente isso vai funcionar e com isso vai aparecer nos diálogos, já que existe a possibilidade da Chloe estar viva no nosso mundo, mas talvez ela tenha se separado simplesmente da Max por algum motivo que a gente pode descobrir durante a nossa Gameplay.
Mecânica e Gráficos
Durante um trailer que foi divulgado de gameplay vemos que a mecânica está claramente mais evoluída e melhorada, Mesmo já sendo muito boa ainda continha pequenos bugs às vezes de movimento ou com alguns botões que foram sendo corrigidos durante algumas atualizações, e que foi deixando tudo muito melhor. Vemos essa evolução também em LiS 2, True Colors e até mesmo em outras versões de DLC. Porém, agora vemos que essa evolução se expandiu ainda mais por conta da nova geração de consoles, no qual veremos claramente uma dinâmica muito melhor tanto na hora de fazer alguma escolha quanto na hora de apertar certos botões durante a nossa jogatina e também nos momentos que a gente talvez precisa ser um pouquinho mais rápido na hora de decidir o que fazer.
Não só mecânica está melhorada como também claramente os gráficos. Ele mostra muito bem a potência que a Square faz os seus games em questão de qualidade de imagem e também para os consoles da nova geração e para o PC. A ambientação da cidade e também da faculdade da Max ela é praticamente o ponto alto de todo o jogo ali, no qual a gente vai se aprofundar já que é onde ocorre o assassinato da Safi, mas também a gente vai ver os personagens por ali e a gente vê como a textura foi melhorada. Principalmente na hora de utilizar os poderes de linha do tempo, trazendo uma dinâmica legal de animação.
Life is Strange: True Colors | Os sentimentos também têm cor
Mapa
Durante vídeos de Gameplay demonstrativos do jogo, vemos que o game vai ser bem linear como costuma ser mas também com o mapa bem aberto de exploração, no qual poderemos descobrir bastante itens e claramente muitas coisas da história para poder entender um pouco mais quem é essa nova Max. Acredito que durante a nossa caminhada no mapa iremos encontrar itens colecionáveis, momentos para tirar fotos e também que fazem parte do diário da Max, que eu acredito que também vai estar presente nessa nova versão dela igual a do passado.
Trilha Sonora
A produção de LiS sempre se preocupa muito com o som ambiente do jogo e principalmente com a trilha sonora, trazendo bandas ou até mesmo cantores indies para compor a sua trilha e que se encaixam perfeitamente bem durante a história de Max, principalmente nos momentos contemplativos do jogo no qual a personagem senta simplesmente para em algum lugar para tirar uma foto ou pensar em tudo que tá acontecendo ou que aconteceu durante a gameplay.
Conclusão
“Life is Strange: Double Exposure” não tem como sair errado. Ele é um jogo que traz uma ótima história, apresenta personagens cativantes e também uma coisa que só a Square Enix que é trazer profundidade e uma história que parece simples mas tem uma carga muito poderosa. Max nessa nova versão adulta pode mostrar uma coisa diferente dela o quanto ela cresceu e quanto aquele trauma do passado do primeiro jogo realmente acabou mexendo muito com ela e a forma com que ela pensa e age atualmente.
“Life is Strange: Double Exposure” será lançado em 29 de outubro para PS5, Xbox Series S/X e PC.
Comentários
Loading…