Mais do que um mangá sobre Kuuga, é uma reimaginação de Kuuga. O primeiro Kamen Rider da era Heisei, ganha uma atualização necessária com a essência da série original que reviveu os motoqueiros mascarados depois de muito tempo.
Em “Kamen Rider Kuuga – Vol. 1”, estranhas mortes levam a Polícia Metropolitana de Tóquio a ir em busca de um possível assassino em série. Encabeçada pelo detetive Kaoru Ichijo, a força tarefa chega a bizarras criaturas que podem estar por trás dos crimes.
Em meio a tudo, Yusuke Godai, encontra um cinto misterioso que lhe concede os poderes ancestrais de Kamen Rider Kuuga, que defenderá a humanidade contra esses cruéis monstros.
Vários personagens da série original estão lá, mas com novos visuais e personalidades amplificadas. Para quem nunca viu Kuuga, o mangá não vai estragar nenhuma experiência ou entregar nada do que acontece na série, pois por mais que seu material base saia de lá, a história tem um tom mais maduro é menos episódica, o que lhe confere uma agilidade que o formato televisivo mais engessado não pode entregar.
O tratamento em formato BIG com mais de 400 páginas, é um outro atrativo da edição brasileira, publicada pela JBC, que compila dois volumes originais em um só. Se tem um ponto que não é negativo, mas chega a incomodar, um é do excesso de diálogos que ao mesmo tempo ajudam a aprofundar mais os personagem, pode diminuir o impacto da bela arte de Hitotsu Yokoshima.
Com um ótimo gancho para sua segunda edição, “Kamen Rider Kuuga – Vol.1” é um material essencial para qualquer fã dos Riders, enquanto nos prepara para a exibição original dos personagens baseados na obra de Shotaro Ishinomori chegando oficialmente ao Brasil.
Curtiu “Kamen Rider Kuuga – Vol.1”? Compre seu exemplar aqui!
Comentários
Loading…