Saindo diretamente das páginas literárias de Andrzej Sapkowski, “The Witcher: A Lenda do Lobo”, conta a história de Vesemir, um bruxo que antes de se tornar o sábio mentor de Kaer Morhen, era um caçador de recompensas ou um mercenário. Porém, tudo muda quando Vesemir se vê frente a um novo e misterioso poder que o força a lidar com demônios do passado, restando nada mais do que aceitar que alguns trabalhos são mais importantes do que o dinheiro.
Será que “The Witcher: A Lenda do Lobo” consegue ser interessante? Vem que eu te conto tudo a seguir.
Enquanto animação, “The Witcher: A Lenda do Lobo” busca desenvolver uma trama que tanto apresenta o sábio mentor de Kaer Morhen quanto contextualiza o panorama antecessor a série live-action. Nesse sentido, o longa animado acaba desfrutando de um roteiro enxuto e sem rodeios cujo charme está em sua narrativa imersiva dentro de um universo que longe parece ser complexo, mas qualquer um vai conseguir compreender sem dificuldade.
- Lista completa das animações da DC Comics
- The Witcher 3: Wild Hunt | Dicas para platinar o melhor jogo da franquia
Contudo, a animação tem uma linguagem própria se comparado com os livros de Sapkowski, que normalmente expõe personagens firmes em relação ao seu mutável universo. Sem contar que o desenrolar das sequências de ações aqui são ótimas, fluídas e transcrevem bem os perigos da profissão de bruxão.
“The Witcher: A Lenda do Lobo” é um longa animado que consegue ser despretensioso e divertido. É uma animação para quem busca o primeiro contato com a franquia quanto e pra quem já está familiarizado com ela.
“The Witcher: A Lenda do Lobo” está disponível na Netflix!
Comentários
Loading…